Um tiroteio na manhã deste sábado entre PMs e traficantes, na Rua Sargento Rubens e no entorno, apavorou os moradores da Barreira do Vasco, em São Cristóvão e destruiu parte considerável do material de campanha da vereadora Thais Ferreira (PSOL).
Dois tiros perfuram o baú da moto que estava estacionada e onde panfletos e santinhos estavam armazenados, espalhando grande parte pela rua. A moto recebeu ao menos quatro tiros.
A violência da cidade causou mudança de endereço de dezenas de seções eleitorais, em função da atuação do tráfico e da milícia. As Zonas Oeste e Norte são as mais afetadas.
Thais Ferreira diz que pra fazer campanha nas ruas tem utilizado informações de aplicativos e de grupos de bairros onde amigos indicam áreas de conflito. “As imagens do nosso material espalhado nas ruas e perfurado por balas chega a doer. Essa guerra do Rio tira a liberdade mães e crianças não funciona pra ninguém.” Será que até a nossa política tem que morrer pra essa guerra acabar, indaga a vereadora.