O chefão do tráfico no Morro da Providência, no Santo Cristo, na zona portuária do Rio, Evanílson Marques da Silva, o Dão, ganhou da Justiça o direito de trabalhar fora da cadeia.
Ele estava entre os possíveis fugitivos do presídio Vicente Piragibe, em Bangu, onde foi descoberto um túnel recentemente que seria usado para uma fuga em massa.
Segundo decisão judicial, ele vai trabalhar em uma confeitaria na Rua Santo Cristo, na Gamboa, na atividade auxiliar de serviços gerais, com horário de trabalho das 06:30 às 15:30, de segunda a sexta, incluída uma hora de almoço ,mediante controle de presença por folha de ponto, sendo autorizada a saída duas horas antes e o retorno duas horas após as atividades.
O trabalho extramuros ora deferido será fiscalizado pela SCIF, iniciando-se após 15 (quinze) dias, contados da efetivação do benefício.
De acordo com o relatado na decisão, Dão responde a três processos na Justiça, um de 2021 por porte ilegal de armas e outros de 2014 e 2015., por associação ao tráfico.
Pelas regras, , Dão teria que retornar para a prisão domiciliar .após cumprir o dia de trabalho mas será que vai cumprir a lei como mitos não fazem e.viram evadidos?