O vereador Bruno Pezão foi preso na ação.
Ele teria agido junto com traficantes para cometer o crim
VEJA NOTA OFICIAL
Policiais civis da 134ª DP (Campos dos Goytacazes) prenderam em flagrante um vereador de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa dele. Os agentes encontraram cerca de R$ 663 mil em espécie e R$ 470 mil em cheques e notas promissórias. A suspeita é de que o valor seja proveniente de extorsões praticadas na Baixada Campista.
A prisão ocorreu durante operação realizada, nesta quarta-feira (18/09), em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público. A “Operação Pleito Mortal” teve o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento no assassinato do cabo eleitoral Aparecido Oliveira de Morais. O crime ocorreu em julho deste ano, em Campos.
De acordo com as investigações, a vítima foi morta dentro de seu veículo com oito tiros. Aparecido tinha forte atuação eleitoral em duas áreas no bairro Campo Novo, em Campos, e tinha selado um acordo político com um candidato a vereador antes de ser morto.
Um dos mandados foi cumprido no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste da capital, com apoio da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). Todo o material apreendido nesta quarta será periciado e analisado, a fim de contribuir com o andamento das investigações.
ACESSE O LINK E ASSISTA O RESTANTE DO VIDEO