A Justiça decretou a prisão preventiva do miliciano Tauã de Oliveira Francisco, o Tubarão, pelo assassinato de um adolescente no mês de maio, em Seropédica.
Consta da denúncia que, no dia 11 de maio de 2023, aproximadamente às 0020min, no interior da residência situada na Rua Guilhermina de Araújo, em Campo Lindo, Tubarão e comparsas teriam efetuado disparos de arma de fogo na direção da vítima Kauã Sathler Camelo, que veio a óbito.
Segundo investigações, no dia dos fatos, Kauã estava sua residência, na companhia de sua mãe quando quatro homens teriam invadido o local e, sem possibilitar qualquer chance de defesa, teriam efetuaram disparos de arma de fogo, que atingiram fatalmente o adolescente.
Ainda, descreve a apuração que o crime teria sido praticado por motivo torpe, pois o genitor da vítima seria um desafeto de Tauã, que é líder da milícia conhecida como “Tropa do Tubarão”.
Assim, o delito teria sido praticado por vingança, na medida em que ceifou a vida de um adolescente com o objetivo de atingir seu pai que também seria envolvido com a milícia.
O crime teria sido praticado de forma a dificultar e mesmo impossibilitar a defesa da vítima, que se encontrava em sua residência e fora surpreendida com a invasão dos denunciados e mais dois outros elementos, ainda não identificados, todos armados, quando, sem qualquer diálogo, efetuaram disparos de arma de fogo que atingiram a vítima por três vezes.