Morto hoje, o traficante Genaro já teria um sucessor: trata-se do criminoso que tem o vulgo de Tony Cross.
Na ação desta terça-feira que terminou na morte de Genaro, os PMs foram até o Complexo de Santa Tereza para reprimir a movimentação de criminosos que atuam nessas áreas e que tem envolvimento em disputas territoriais na Baixada Fluminense.
Por meio de informações levantadas do setor de inteligência do 39° BPM, os agentes puderam chegar ao local usado como esconderijo de Genaro. O criminoso que estava acompanhado de um segurança resistiu a abordagem policial e efetuou disparos contra a equipe, que reagiu.
Houve confronto e após o fim da troca de tiros, os agentes encontraram o traficante e seu segurança feridos no local do confronto. Ambos foram socorridos com vida ao Hospital Municipal de Belford Roxo, mas não resistiram aos ferimentos. Com eles, foram apreendidos um fuzil com munição e carregadores, uma pistola com munição e carregadores, além de um rádio transmissor.
Genaro comandava os pontos de drogas na região do Guaxa, em Belford Roxo, além de envolvimento em episódios de roubos de cargas na Baixada Fluminense. Ele faz parte de um grupo que atacava motoristas de caminhão no Arco Metropolitano, que liga os municípios de Itaguaí a Duque de Caxias.