A Justiça decretou no último dia 10 a prisão preventiva do miliciano Juninho Varão e de outros três comparsas por dois homicídios em Seropédica..
Consta da denúncia que, no dia 11 de junho de 2024, aproximadamente às 05h00min, no Condomínio Jardim das Acácias, localizado na Rua Cinco, Boa Esperança, Seropédica, três comparsas a mando de Varão, efetuaram disparos de fuzil e pistola contra os irmãos Everton Damião Sá Passos Nascimento Junior e Kauã Marinho Nascimento, que morreram no local. As vítimas eram filhos de uma pré-candidata a vereadora.
No dia dos fatos, as vítimas estavam em suas respectivas residências quando os criminosos, chegaram aos locais, armados de fuzis e pistolas, bem como utilizando camisas da Polícia Civil.
A vítima Kauã estava na companhia de sua companheira quando foi surpreendida pela chegada dos milicianos, que o obrigaram a permanecer dentro de casa, sentado de costas para a geladeira, enquanto determinavam que os demais saíssem do local e, na sequência efetuaram os disparos.
A vítima Everton estava dormindo na companhia de sua mãe Shirley, quando foi surpreendida pela chegada dos milicianos, que determinaram que fossem para fora da residência, retiraram a vítima dos braços da mãe e o executaram, enquanto Shirley corria para se proteger. Após os fatos, os denunciados e os outros elementos fugiram no local.
O crime foi praticado por motivo torpe, porque os denunciados, pertencentes à “Milícia do Varão”, acreditavam que as vítimas eram integrantes do grupo rival “Bonde do Zinho”; mediante recurso que dificultou a defesa, já que os alvos foram surpreendidos pelos denunciados caracterizados como policiais civis em seus respectivos domicílios, de madrugada, não tendo a possibilidade de se abrigarem a tempo; e (com armas de fogo de uso restrito ou proibido, na medida em que foram usados fuzis e pistolas, bem como no local dos fatos foram localizados estojos de munição calibre 7.62mm e 9mm.