Preso ontem em Duque de Caxias, o traficante Albert Miguel Rodrigues Soares, o Maridão ou Queixada, faz parte de um grupo criminoso que vem atuando de maneira praticamente idêntica realizando abordagens com uso de motocicletas e ou automóveis, emprego de violência/grave ameaça e condução do caminhão para o interior da Comunidade do Jardim Gramacho, na mesma cidade.
Fazem parte deste bando também os criminosos vulgos Zé Galinha, Marcílio 2000 ou Coroa, Beto Canalha, LP, Bigode, Tiriça, Cebola e Hiago, todos ligados ao Comando Vermelho.
Os criminosos autorizam o transbordo das cargas, além de municiarem os outros acusados e receberem parte da quantia auferidas com a venda dos produtos obtidos no roubo praticado.
Em um dos roubos, o motorista conduzia o seu caminhão pelo Arco Metropolitano, sentido Rio-Magé, quando foi abordado por um carro branco com três indivíduos no seu interior.
Ato contínuo, os indivíduos abriram as janelas, dois deles armados e mandaram a vítima parar, tendo o indivíduo lhe pedido para abrir a janela do carona e entrou no caminhão. Em seguida, o indivíduo falou para a vítima seguir o carro e logo depois chegou uma moto; que mandaram que a vítima subisse nessa moto e ficasse de cabeça baixa; que, então, se dirigiram para uma comunidade.
Destacou que foi deixada em uma esquina sentada, escoltada por três indivíduos. Em seguida, chegou a informação de que a polícia estava “na rua do sobe e desce”, então um indivíduo levou a vítima de moto até perto dos policiais. A vítima conseguiu achar a viatura e foi até aonde estava o caminhão, sendo que, no local, só estava o cavalo.