Candidato a vereador por Belford Roxo suspeito de compra de votos para a eleição de 2020 esteve pessoalmente com o traficante Genaro, um dos chefes do Terceiro Comando Puro na cidade.
O bandido teria gostado do seu projeto político, querendo, inclusive, ser mais um investidor na sua campanha para as eleições municipais de 2024.
“Os diálogos demonstram, de forma inequívoca, nefasto vínculo associativo entre os denunciados e traficantes de Belford Roxo, com objetivo de captar votos do eleitorado para as eleições municipais de 2024”, dizem os autos.
O político e comparsas agem com truculência e violência contra aquele eleitor que não honra o compromisso criminoso de votar no primeiro após receber o dinheiro pelo voto.
Foram captadas conversas ainda em que os envolvidos no esquema citaram supostos desvios de recursos públicos do município e que essa roubalheira continuaria com a eventual eleição de um candidadto a prefeito. E com isso, seria importante vencer a eleição a qualquer custo, ganhar para poderem se beneficiar de tais desvios, aduzindo que o importante é ter uma parte do bolo.