Torcidas do Fluminense e do Boca Juniors, os finalistas da Copa Libertadores, têm entrado em confronto na Zona Sul do Rio.
Nesta quinta-feira (02/11), duas pessoas foram encaminhadas à 18ª DP (Praça da Bandeira), onde foram presas em flagrante por furto a um turista argentino. Na Zona Sul, nove pessoas foram conduzidas às delegacias da região, autuadas e liberadas, tendo em vista que nenhuma vítima se apresentou nas unidades. Os casos estão sendo investigados.
A Polícia Civil reforça que segue monitorando as redes sociais para identificar possíveis crimes ou ameaças, e indivíduos envolvidos.
A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, na tarde desta quinta-feira (2/11), policiais militares do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão (RECOM), em conjunto com agentes do 19ºBPM(Copacabana) atuaram em uma confusão entre torcedores em Copacabana, na Zona Sul do Rio.
De acordo com o comando das unidades, a confusão teve início na área Fun Zone, da Praia de Copacabana e os policiais presenciaram os ataques entre as torcidas.
De imediato, os agentes realizaram um cerco na área, controlaram a situação e dois homens, turistas argentinos e um terceiro homem, brasileiro, foram conduzidos à 12 ª DP.
No início da noite, um novo tumulto deu início na Av. Atlântica e as equipes precisaram utilizar os meios necessários para conter a confusão. Policiais Militares do 19° BPM (Copacabana) intervieram e detiveram cinco torcedores argentinos e um brasileiro, os conduziram para a 13ª DP. No total das duas ações, sete torcedores argentinos e dois brasileiros foram detidos/presos.
Vale destacar que o policiamento no local está reforçado com policiais do batalhão do 19ºBPM, do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão (RECOM), do Batalhão de Polícia de Choque, Polícia Montada, CPAm e com aeronaves fazendo patrulhamento aéreo.
O Disque Denúncia funcionará em escala de plantão, excepcionalmente, nesta sexta-feira (3), de 8h às 22h, e sábado (4), de 8h às 20h, com objetivo de apoiar a polícia no monitoramento de informações sobre ações violentas de torcedores, antes, durante e após o jogo clássico da Libertadores da América 2023, entre Fluminense e Boca Juniors.
A disputa será neste sábado (4), às 17h, no Maracanã.
As denúncias sobre a violência no estádio, e fora dele durante o jogo, poderão ser feitas pelos seguintes canais do Disque Denúncia:
(21) 2253-1177 (Telefone e WhatsApp)
Aplicativo “Disque Denúncia RJ”
Fotos e vídeos poderão ser enviados pelos canais, de forma segura e anônima.