O traficante Ninho do Complexo da Maré, responsável por roubos a centros de distribuição de grandes lojas de departamento na Baixada, foi preso na noite de ontem após um confronto, em Unamar, Cabo Frio.
A operação ocorreu na Rua Uruguai, no Condomínio Nova Califórnia, e resultou nas prisões de outros três criminosos.
Os bandidos, oriundos do Complexo do Alemão, Complexo da Maré e do bairro Rasa, em Búzios, ligados a facção criminosa Comando Vermelho (CV) e estavam reunidos no local para planejar ataques a uma facção rival no bairro Maria Joaquina dominado pelo Terceiro Comando Puro (TCP). Ao se aproximar da residência, os policias foram recebidos a tiros, resultando em um breve confronto armado.
Entre eles estava Roberto Felippe Soares da Silva, vulgo “Ninho”, com 84 anotações criminais, incluindo tráfico de drogas e roubo. e, um dos integrantes de uma quadrilha que assaltou o depósito da Lojas Americanas em 2019, quando cerca de dez homens invadiram o local em dois caminhões e encheram os veículos com produtos eletrônicos, os quais faziam parte do quadrilha do traficante Rodrigo da Silva Caetano, vulgo “Motoboy”, chefe do tráfico de drogas da Favela Nova Holanda, no Complexo da Maré/RJ..
Na operação, foram apreendidos um revólver calibre .38 com numeração suprimida, dois carregadores de pistola 9mm, 30 munições de 9mm, seis munições de calibre .38, seis aparelhos celulares e um veículo Corolla preto.