A Justiça decretou a prisão do líder da milícia de Seropédica, vulgo Bigode, preso mês passado, por um homicídio cometido em março deste ano. Outros dois envolvidos também tiveram a preventiva decretada.
O crime foi praticado no dia 10 de março de 2024, aproximadamente às 19h00min, na Rua Regina Soares, nº 07, Boa Esperança e teve a participação de indivíduos que já morreram, o vulgo “Playboy e o adolescente Marcio Vinicius de Jesus Moccini (vulgo “MC”).
Na ocasião, os bandidos efetuaram disparos de arma de fogo contra Luiz Felipe Borges dos Santos.
Segundo a peça acusatória, no dia dos fatos, a vítima estava em uma confraternização de aniversário, quando os denunciados chegaram ao local, na companhia dos indivíduos já falecidos portando armas de fogo – inclusive fuzis -, efetuaram disparos em sua direção por diversas vezees e, na sequência, empreenderam fuga.
Ainda, descreve a peça inaugural que o crime foi praticado: (i) por motivo torpe, qual seja, o intuito de demonstração de poder pelos denunciados, no contexto de disputa por território e pela cobrança ilegal de taxas a comerciantes e mototáxis por grupos milicianos rivais que atuam no Município de Seropédica mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, já que os denunciados atacaram a vítima de inopino e em superioridade numérica; (iii) com meio do qual resultou perigo comum, haja vista que foram realizados inúmeros disparos de arma de fogo em local onde estava ocorrendo uma confraternização com a presença de diversas pessoas, inclusive crianças; (iv) com armas de fogo de uso restrito; e (v) por integrantes de milícia privada atuante em vários bairros do Município de Seropédica.