As policias Civil e Militar informaram que cinco homens foram presos e seis fuzis foram apreendidos pelos agentes que também apreenderam duas pistolas e uma farta quantidade de drogas em áreas do Terceiro Comando Puro no Complexo da Maré.
Durante a ação, três criminosos morreram em confronto com as equipes da Polícia Civil. Eles portavam fuzis e granadas. Cabe informar que segundo as investigações em andamento, todos os mortos tinham ligação com o crime organizado.
O policiamento foi reforçado no entorno das comunidades com o emprego de agentes do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidões (RECOM), do Batalhão Especial de Policiamento de Vias Expressas (BPVE) e do 22° BPM (Maré). As ocorrências estão sendo apresentadas na 21ª DP (Bonsucesso). A operação ainda está em andamento.
A ação conta com a participação de agentes do Comando de Operações Especial (COE) da SEPM, da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), além da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE). A ação tem como objetivo localizar criminosos envolvidos em disputas territoriais em diferentes pontos da capital.