A Justiça condenou três traficantes de São Gonçalo acusados de matar Fábio da Silva Souza em 2020 a 23 anos de cadeia em regime fechado. A vítima foi considerada pelos bandidos como X9 de policiais.
Mas neste caso, o fato que chama mais atenção é que dois dos envolvidos_ Magrinho e WendeL foram sequestrados e extorquidos por policiais militares, tendo pago o resgate.
Após serem liberados, os policiais ainda cobraram outra quantia para dizer quem seria o “X9” que teria informado a rotina e demais dados sobre a vida de Magrinho, informações essas que permitiram seu sequestro e a extorsão.
Mediante o pagamento da quantia exigida, os policiais lhes apresentaram áudio contendo a voz da vítima Fábio, dando informações sobre Magrinho.
Assim, apontado como “X-9” pelos traficantes, foi Fábio assassinado por fornecer informações acerca da rotina de Magrinho, que, na época, atuava como chefe do tráfico de drogas do Comando Vermelho na localidade.
A vítima foi atraída para fora de casa, covardemente, ocasião em que foi executada por vários disparos de arma de fogo. Observa-se que Fábio estava desarmado, quando foi chamado pelo réu, um “suposto amigo”, no portão de sua casa, onde estava a sua família