Um candidato a verreador em Belford Roxo conhecido como Dinho Resenha foi preso suspeito de formar alianças com traficantes para as eleições municipais deste ano. Um PM que já estava preso também esteava envolvido no esquema.
Ambos foram denunciados, juntamente com duas mulheres, por se juntarem para comprar votos de diversos eleitores nas eleições municipais de 2020, em favor de “Dinho”.
O esquema foi descoberto a partir da apreensão do teleofne celular do policial Michel Maia Rodrigues, preso na Operação Patrinus, realizada em maio deste ano para prender PMs envolvidos com corrupção no 39º BPM.
No aparelho do agente da leil foram encontradas mensagens dele com “Dinho”, e as duas mulheres. negociando valores para a compra de voto de eleitores em favor de “Dinho” nas eleições de 2020.
Além disso, também foram encontradas mensagens que apontam evidências que “Dinho” e Michel, após a derrota nas eleições de 2020, passaram a planejar o êxito no pleito de 2024, valendo-se de meios escusos e alianças com criminosos, razão pela qual o juízo da 154ª Zona Eleitoral deferiu os mandados de prisão e busca e apreensão.