Preso ontem em um imóvel de luxo em Armação de Búzios, Paulo Gabriel Malafaia da Silva, o GB, há dez anos era ainda um vapor (mero vendedor de drogas) no Jardim Catarina, em São Gonçalo, antes de se transformar em um dos líderes do Comando Vermelho na cidade.
Em 2021, ele foi preso na localidade de Boqueirão, em Cachoeiras de Macacu, quando PMs foram até um endereço e encontraram vários elementos armados.
Os criminosos fizeram vários disparos e ainda arremessaram uma granada contra os PMs, que revidaram ao ataque.
GB estava incluindo na investigação sobre a invasão do Comando Vermelho e do Bonde do Lampião do Ceará ao Complexo da Alma no final de 2020.
Segundo investigações, GB seria um dos responsáveis pela prática de arrastões na BR-101, nas proximidades do Jardim Catarina. No momento da captura, ele estava hospedado em uma casa alugada no bairro da Marina, com diárias de R$ 2 mil.
O traficante foi encontrado a partir de informações de inteligência e monitoramento. Ele se escondeu em Búzios por conta de operações policiais que vinham sendo realizadas nas comunidades de São Gonçalo. O criminoso responde por diversos inquéritos nas delegacias do município.
Na filmagem, GB está acompanhando por ser subordinados do Jardim Catarina,