Veja quem são os criminosos que cercam Lacoste, o chefão do tráfico no Complexo da Serrinha, em Madureira, cuja quadrilha é conhecida como Tropa do Salomão. .
Contra Lacoste, há nove mandados de prisão expedidos.
No Portal da Segurança de “Lacoste,” constam 82 anotações criminais, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, organização criminosa e homicídio.
Desde 2012, ele é líder das comunidades
No ROWEB constam 88 procedimentos em seu desfavor
O traficante Coelhão é hoje quem lidera um bando de criminosos do Complexo da Serrinha que participa efetivamente das guerras entre as organizações criminosas rivais, em especial o Comando Vermelho dos morros do Cajueiro e Congonha,
Ele hoje estaria a frente das comunidades da Fazenda, Campinho, Fubá e Fungá.
Um elemento que reforça a liderança de “Coelhão” é o desenho de um coelho nas postagens de criminosos da comunidade no Twitter.
Em tais postagens, incluídas no informe da hierarquia local, é possível ver criminosos armados e na foto figuras com um jacaré e um coelho, fazendo alusão aos traficantes Coelhão e Lacoste.
Coelhão” em sua página do Twitter (@Fzdserrinhasjmv.) costuma fazer postagens armado.
No Portal de Segurança, há 22 anotações criminais em desfavor de “COELHÃO” pelos crimes de roubo circunstanciado, tráfico e associação para o tráfico de drogas, organização criminosa e homicídio.
Há contra Coelhão 01 mandado de prisão expedido.
No ROWEB constam 23 inquéritos em desfavor de “Coelhão”.
Ele foi preso em 2015 porém encontra-se em liberdade desde 2021.
Abaixo de Lacoste e de Coelhão, está Boneco, que exerce a função de gerente geral.
No Portal de Segurança, há 45 anotações criminais em desfavor de “Boneco” pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas, organização criminosa e homicídio..
Boneco “foi preso em 2015 e encontra-se evadido do sistema penitenciário desde 2017.
O quarto da lista é Bonitão.
No Portal constam 27 anotações pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas, organização criminosa e homicídio.
No ROWEB constam 33 inquéritos em desfavor de “Bonitão,
Ele foi preso em 2014 e encontra-se evadido do sistema penitenciário desde 2017.
Tem também Cocão, na maioria das vezes esta envolvido nas guerras envolvendo as comunidades rivais.
Na DRE, contra “Cocão”, há 5 procedimentos nesta especializada que investigam homicídios
Outra figura é Atentado, sempre presente nas invasões.
LO é mais um elemento da quadrilha. Ele era da Congonha e pulou para o TCP. É apontado como um dos maiores roubadores da região.
No Portal de segurança de “LO” constam 15 anotações criminais pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, roubo circunstanciado, organização criminosa e homicídio.
No ROWEB constam 23 procedimentos em seu desfavor.
Tem ainda o Da Fazer, apontado como soldado do tráfico.
Relatos indicam que quando invadem os morros do Cajueiro e da Congonha, os traficantes da Serrinha, costumam fazer pichações a fim de marcar território. Há grafias com os nomes dos invasores como Cocão, Vitorinha, Kong, LO, Da Fazer e Lacosta.
Na Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), há diversos inquéritos nesta especializada com fatos semelhantes, em que criminosos da Serrinha invadem comunidades rivais, matam seus rivais, muitas vezes roubam suas armas e, em seguida, retornam para a Serrinha