GAT do Zinho preso no início do ano em Paciência pegou uma pena pequena de apenas três anos de prisão em regime fechado. O suspeito tinha em seu poder
(i) 02 (dois) carregadores de pistola; (ii) 01 pistola, marca Glock, calibre 40; e (iii) 69 (sessenta e nove) cartuchos, calibre 40, de uso restrito, além de coletes com a inscrição GATE que Zinho costumava usar para meter medo nas pessoas e intimidar rivais.
Segundo restou apurado, policiais militares dirigiram-se, em conjunto, à Rua Mario Fontineli de Souza, nº 184, em Paciência, com o intuito de averiguar informes do Disque-Denúncia e do canal direto de whatssap, que indicavam que um integrante da milícia atuante no Cezarinho, de vulgo “Leleco” ou “Negão Manqueta”, estaria guardando pistolas e um Fuzil AR-10 em sua residência.
Ao chegar ao palco dos fatos, os agentes da lei realizaram o cerco ao imóvel, oportunidade em que um dos policiais, que estava na parte de trás da residência do denunciado, no imóvel vizinho de fundos, avistou o suspeito jogando uma mochila preta pela janela, que veio a cair na laje entre a residência do acusado e o imóvel em que o agente estava.
Ato contínuo, a mochila foi arrecadada ocasião em que foi constatado, em seu interior, além das armas e munições, havia uma capa de colete balístico, uma pistola de pressão, dois dispositivos de choque tipo taser, uma balaclava e três rádios comunicadores.