A Polícia Militar levantou que todos os dias dos seis primeiros meses do ano de 2024 teriam ocorrido enfrentamentos entre grupos criminosos no Rio de Janeiro, seja eles entre facções do tráfico, entre traficantes e milicianos ou somente envolvendo paramilitares.
O Comando Vermelho lidera essa estatística de ataques.
Contra o TCP, foram várias tentativas de tomada do Morro dos Macacos, em Vila Isabel, sucessivas invasões ao Complexo da Pedreira, em Costa Barros, baques nos morros do Fubá e do Campinho.
A facção também entrou em guerra com rivais várias vezes na região de Brás de Pina e Cordovil (Cidade Alta e Cinco Bocas)
O CV ainda promoveu ataques contra o Morro do Chaves, em Barros Filho e ao Complexo de São Carlos, no Estácio, aos morros do Santo André e 48, em Bangu e a Vila Aliança, além do Complexo da Serrinha, em Madureira.
Contra milicianos, o Comando Vermelho tomou a Muzema, no Itanhangá, recuperou a Gardênia Azul, em Jacarepaguá, e tentou invadir Rio das Pedras.
Além disso, promoveu invasões a Carobinha, em Campo Grande, Catiri, em Bangu, Dois Irmãos, em Curicica, Vilar Carioca e Barbante, também em Campo Grande, a Águia de Ouro, em Inhaúma, Piraquê, em Pedra de Guaratiba, e a comunidade da Invasão, na Taquara.
O Terceiro Comando Puro aparece em segundo lugar em número de ataques.
Contra o CV, a facção atacou os morros do Cajueiro e Congonha, em Madureira, o Juramento, em Vicente de Carvalho, a Vila Kennedy, Quitungo, Guaporé e Dourado entre Brás de Pina e Cordovil, Jorge Turco, em Rocha Miranda, a Proença Rosa, em Coelho Neto, Caixa D´Água, em Piedade,, Urubu, em Pilares, e até a Mangueira.
A facção também promoveu ataques contra milicianos, como em Rio das Pedras, Colônia e Dois Irmãos, todas na região de Jacarepaguá.
Contra a ADA (Amigos dos Amigos), o bando atacou as comunidades do Batan e do Fumacê, em Realengo.
Os milicianos atacaram áreas do CV como na Gardênia Azul quando retomaram e depois perderam, Teixeiras e Santa Maria, na Taquara, César Maia, em Vargem Pequena, e para recuperar a Piraquê, em Pedra de Guaratiba.
Houve enfrentamento entre milicianos na região da Taquara também.
Na Baixada
Este ano, os enfrentamentos entre as facções na Baixada ocorreram principalmente em São João de Meriti (região do Trio de Ouro), Magé (Lagoa) e Belford Roxo (Santa Tereza, Caixa D´Água) em brigas entre o CV e o TCP.
Em Nova Iguaçu, houve guerra entre o CV e a milícia principalmente na região do Grão Pará e do Valverde.
Milicianos rivais se enfrentaram em Seropédica e Queimados.
O TCP brigou com a milícia em Duque de Caxias e também no Km32, em Nova Iguaçu.