A Estrada Francisco da Cruz Nunes, em Piratininga, em Niterói, foi fechada na manhã desta quarta-feira com barricadas com fogo em protesto contra uma ação policial que terminou com um homem ferido.
A Assessoria de Imprensa da SEPM informa que, nesta quarta-feira (7/8), de acordo com o comando do 12º BPM (Niterói), dois homens em uma motocicleta fugiram de uma abordagem de equipes da unidade na Rua Deputado José Luiz Erthal, no Cafubá. Neste momento, criminosos armados atiraram contra os policiais de dentro da Comunidade do Caniçal, gerando confronto. Após estabilizarem a região, as equipes socorreram um homem ferido na perna à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Mário Monteiro.
Ainda na ação, foram presos três suspeitos e foram apreendidos duas pistolas calibre 9mm, três rádios comunicadores, entorpecentes e certa quantidade de dinheiro em espécie ainda sendo contabilizados.
Após o ocorrido, pessoas tentaram interromper o fluxo de trânsito na Av. Francisco da Cruz Nunes ateando fogo em objetos na via. Equipes do 12º BPM reforçaram o policiamento no local e o Corpo de Bombeiros atua para controlar as chamas.
O homem baleado foi identificado como Daniel Rodrigues de Souza. Ele é funcionário da Emusa – Empresa Municipal de Moradia Urbana e Saneamento. Ele foi baleado na perna esquerda, no horário de trabalho.