Depois de três anos do crime, a Justiça decretou as prisões preventivas do traficante Coronel, chefão do crime na Favela do Muquiço, em Deodoro, e de seu comparsa Esquerdinha.
Eles foram acusados de, em março de 2021, matarem três pessoas Ygor Ney de Oliveira (vulgo “Nenzoca”), Juan José Telles de Souza (vulgo “Aleijado”) e Roni Carvalho Otoni (vulgo “Rozy”) durante uma partida de futebol entre os moradores das comunidades “Palmerinha” e “Marechal Hermes” na quadra localizada no interior do “Parque de Madureira”
Outras duas pessoas também foram baleadas mas sobreviveram.
Esquerdinha agiu junto a um parceiro de vulgo Fumaça e a mando de Coronel.
Segundo os autos, ntegrantes do tráfico de drogas da comunidade “Palmerinha” participavam dessas partidas.. Ygor Ney de Oliveira e Juan José Telles de Souza, vítimas fatais, integravam o tráfico de drogas da Palmeirinha, dominada ao Comando Vermelho, e estavam envolvidos na execução do irmão de “Fumaça”
No dia dos fatos, as vítimas estavam jogando futebol no campo próximo à comunidade ‘Palmerinha’ quando os denunciados chegaram em um veículo ‘Fiat’ cinza e iniciaram os disparos. Após a ação, fugiram no mesmo veículo em direção desconhecida.
Uma das vítimas sobreviventes relatou que durante um jogo de futebol no Parque de Madureira, viu um homem usando boné e máscara, portando uma pistola, que efetuou disparos na direção de “Aleijadinho”, um morador conhecido da Palmerinha. O depoente também mencionou que “Esquerdinha” estava no ataque, e ele acredita que tenha sido Esquerdinha quem o baleou”