Caçado novamente pela polícia por não comparecer para colocar tornozeleira eletrõnica, o traficante Elizeu Felício, o Zeu, condenado pela morte do jornalista TIm Lopes, quando esteve preso, estava atuando com traficante conhecido como Pezão” e estava exercendo suas atividades, mais para o lado do Complexo do Alemão.
Investigações feitas após o homicídio revelaram que Zeu era um dos líderes do tráfico de substâncias entorpecentes no Complexo do Alemão.
Zeu exercia funções no alto escalão da facção criminosa, Tinha força e poder de mando dentro da facção criminosa Comando Vermelho.
Depois que saiu a condenação pela morte de Tim, Zeu voltou a ser sentenciado, desta vez a 10 anos e 11 meses de prisão por associação para o tráfico, em 2011.
O bandido foi flagrado em uma filmagem aparecendo de motocicleta, portando fuzil e pistola. Retirou da bolsa que chegou portando, dois pacotes e colocou em cima da mesa, que contém outros sacos de plástico abertos.
Nas imagens apareceu pessoa manuseando e entregando a outra, substância contida em embalagem, com formato de “sacolé”. O material entregue após terceiro demonstrar condição de comprador, estava acondicionado, na forma de “sacolé”, conforme são vendidas substâncias entorpecentes.
Posteriormente tem a entrega dos dois pacotes, acusado faz anotação em caderno e sai do local.
Na época, Zeu exercia a função de gerente do tráfico na Vila Cruzeiro, na Penha.,