Chefão da milícia de várias comunidades da Taquara, em Jacarepaguá, Damião Juvino da Silva. o Damião da Malvina, foi morto na noite de ontem.
Inicialmente, a suspeita recaiu sobre traficantes do Comando Vermelho com quem ele estava em guerra, que estourou semana passada.
No entanto, surgiu também boato de que pode ter sido os paramilitares que atuam em Curicica (um deles que era do Jordão e eteve na guerra da Gardênia Azul) e Boiúna porque estariam interessados em comunidades dominadas por Damião que o tráfico não consegue entrar por elas serem pequenas e ficarem nas vias expressas da Taquara.
A rivalidade da milícia de Curicica com a do Damião já é antiga.
Damião chegou a ser levado para a UPA da Taquara mas não resistiu,
A Fundação Saúde, que administra a UPA Jacarepaguá, informa que Damião Juvino da Silva, de 48 anos, deu entrada na unidade em estado grave. Apesar dos esforços da equipe médica, o paciente não resistiu e foi à óbito. O corpo foi encaminhado ontem ao IML.
Ele tinha sido preso pela última vez em fevereiro do ano passado na qual foi condenado a quatro anos de prisão.
Pelas redes sociais, perfil supostamente ligado a milícia prometeu vingança
Segundo relatos, esses mesmos milicianos suspeitos de matarem o Damião também teriam sido os responsáveis pelo assassinato do miliciano Horácio, no ano passado, em Búzios. Horácio comandou durante um bom tempo a Praça Seca (Chacrinha e Bateau Mouche) e o Jordão. Também estariam envolvidos na morte do miliciano Cientista.
TRAFICANTE MADUREIRA ACABOU DE MATAR O MILICIANO DAMIAO DA MALVINA E INVASAO. SUA HORA VAI CHEGAR MADUREIRA, JAJA VAI CAIR NA NOSSA MAO.
NOSSA GUERRA CONTRA O COMANDO É ATE O FIM DAS CONTAS! CPX JPA DE LUTO PELA VIDA DO AMIGO !