Cinco traficantes do Complexo da Maré-_ entre eles Thiago da SIlva Folly, o TH e Mangolé, foram indiciados pelas mortes dos policiais militares Jorge Henrique Galdino Cruz e Rafael Holfgramm Dias, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), durante operação na comunidade no dia 11 de junho deste ano. Na ocasião, um terceiro agente também foi baleado mas sobreviveu.
Segundo a Delegacia de Homicídios da Capital, os autores dos assassinatos fazem parte da cúpula do tráfico de drogas do Complexo da Maré e são vinculados à facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP).
Os bandidos vão responder pelos crimes de homicídios qualificados, tentativa de homicídio qualificado, tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A Delegacia de Homicídios da Capital pediu à Justiça pela prisão preventiva dos criminosos
De acordo com as investigações, os policiais militares faziam operação para reprimir o tráfico de drogas. Os agentes foram checar denúncias de que suspeitos armados estariam na região, entraram em um galpão aparentemente abandonado e foram surpreendidos com disparos de fuzil e arremesso de granadas por parte dos narcotraficantes, que estavam escondidos no local.
Três policiais militares foram alvejados pelos tiros e estilhaços de granadas e dois morreram. O terceiro PM sofreu lesões e escoriações na cabeça mas se salvou. Na operação, três fuzis foram recolhidos, além de grande quantidade de drogas e munições.