Segundo denúncia, as falsas viaturas da CORE achadas ontem em Seropédica eram usadas ainda na época do miliciano Cientista, inclusive teria supostamente ficado a frente de um bonde de carros de paramilitares.
Há relatos também que uma destas viaturas piratas tenha sido utilizada em um homicídio recente no Km 40.
Já morto, Cientista sucedeu o comando da milícia de Seropédica e o Km 32, em Nova Iguaçu com o óbito de Tubarão
Após Cientista ser assassinado, a quadrilha se dividiu. Chica ficou com a parte de Seropédica e Tabajara se juntou a Juninho Varão em Nova Iguaçu.
Apoiado pelo TCP, Chica foi preso e seu bando se juntou a milicianos de Itaguaí que são parceiros do grupo de Zinho
A apreensão
Durante operação em Seropédica, foram apreendidos dois veículos clonados do tipo pick-up similares às viaturas ostensivas utilizadas pela Core. Os automóveis seriam utilizados pela organização criminosa em disputas territoriais, atuando como se fossem homens da tropa de elite da Polícia Civil em áreas dominadas por facções rivais.
Nas investigações, foram identificadas as lideranças responsáveis pelas disputas, que incluem ações conjuntas e coordenadas de milicianos e narcotraficantes, demonstrando a total simbiose entre esses criminosos.
Após as análises de inteligência, os agentes planejaram a ação preventiva imediata para retirada de circulação das viaturas clonadas. O principal objetivo era evitar que fossem utilizadas em guerras por domínio territorial, expondo a população a risco.
No momento da abordagem, os narcomilicianos identificados fugiram para uma área de mata. As buscas pelos criminosos continuam no local.