O motorista oficial do Chefe de Gabinete da Secretaria de Estado da Casa Civil fluminense participou de um roubo no dia 16 de maio no Rio de Janeiro ao secretário de Planejamento e Gestão do governo Adílson Faria, do qual estava encarregado de transportá-lo.
Ele foi o responsável por articular empreitada criminosa e repassar, em tempo real, as informações acerca da localização da vítima aos demais denunciados, auxiliando na indicação do melhor momento para execução do delito.
As informações foram repassadas ao responsável pela condução da motocicleta utilizada na execução do crime, para que assim pudessem saber o melhor momento para abordar a vítima e garantir o sucesso da ação.
Uma mulher cabia acompanhar todo o deslocamento da vítima no dia dos fatos, repassando informações sobre a movimentação do local e vigiando eventual chegada da polícia.
Os bandidos mandaram o secretário entregar a mochila e disseram . “Passa o dinheiro, eu só quero o dinheiro”
A vítima tinha acabado de desembarcar do carro conduzido pelo suspeito envolvido
.Em sede policial, a vítima esclareceu os fatos de forma detalhada e reconheceu dois dos participantes_ vulgos Magrão e Bob_ que confessaram participação.