Veja como foi a prisão de Jhonatas Rodrigues Medeiros, vulgo Pardal ou Pássaro, apontado como o responsável pelas extorsões cometidas pela milícia comandada por Luís Antônio da Silva Braga, o Zinho, que está preso desde dezembro.
No último dia 20/06/2024, às 12hs, agentes da DRACO e da SSINTE foram até a rua Arthur Santos, 515, Jardim Letícia, Campo Grande/RJ, com a finalidade de cumprir o mandado de prisão preventiva Nº: 0154306-16.2023.8.19.0001 em desfavor do acusado, verificando informação de inteligência obtida pelas delegacias envolvidas, delatando que o alvo visitaria seus familiares na data de hoje.
Foi realizado o cerco na rresidência, ocasião em que equipe policial constatou que Jhonatas tentava evadir-se pelos fundos da casa.
Foi dada voz de prisão para o miliciano. E na busca pessoal realizada ao alvo foi encontrado uma chave do veículo JEEP Renegate preto, placa LMY7E06, este que estava estacionado na frente da residência do bandido.
Foi realizada uma busca no veículo utilizado por Jhonatas, onde foi encontrada uma pistola 9mm, uma capa de colete utilizada pela milícia e outros materiais apreendidos.
Ele admitiu que o veículo estava na sua posse e que daria entrada no procedimento para transferência do veículo para sua propriedade.
Foi apreendido também o veículo fiat Mobi, prata, placa RTM0A96.
Pardal seria integrante de grupo miliciano que pratica diversos crimes, tais como homicídios, desaparecimento de vítimas e extorsões a comerciantes.