Uma quadrilha da Cidade de Deus, em Jacarepaguá, está atuando especialmente, na orla da Barra da Tijuca, roubando joias, dinheiro e celulares.
Os bandidos abordam vítimas que caminhavam pelo calçadão, pela ciclovia ou que estavam sentadas em quiosques, fugindo em seguida, em veículos de apoio, automóveis ou motocicletas.
Alguns crimes praticados pelo grupo foram registrados por câmeras de segurança e tiveram grande repercussão, mas nem todas as vítimas registraram ocorrência;.
Na última segunda-feira (17/06), dois criminosos tentaram roubar pertences de um policial militar na Estrada do Tindiba, em Jacarepaguá. Na ocasião, o agente reagiu, atingindo os dois autores com disparos de arma de fogo. Um deles morreu e o outro foi preso em flagrante.
Nesta quarta-feira (19/06), os policiais receberam a informação que membros da quadrilha estariam no sepultamento de um comparsa. No local, apenas um suspeito foi encontrado e preso. Com ele, foi recolhido um telefone celular roubado de um turista capixaba.