Milicianos rivais trocaram tiros em Queimados na tarde desta sexta-feira (21).
Pelo menos um bandido morreu e outro foi baleado.
A PM foi ao local, também entrou em confronto com os criminosos, prendeu quatro e recolheu material de guerra.
A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que na tarde desta sexta-feira (21/06), policiais militares do 24° BPM (Queimados) foram acionados para uma ocorrência de disparos de arma de fogo, no município de Queimados, na Baixada Fluminense. De acordo com o comando da unidade, no local os agentes do 24° BPM e do Segurança Presente Queimados, constataram a morte de um homem durante um confronto entre grupos criminosos rivais. Na região os policiais apreenderam duas pistolas, onze carregadores, dois aparelhos de telefone celular, dois coletes balísticos e 158 munições.
Posteriormente, agentes que realizavam um cerco tático para prender os criminosos envolvidos na referida ação criminosa localizaram um grupo de milicianos, que circulava em um automóvel em atitude suspeita pelo bairro Valdariosa.
Os policiais deram ordem de parada ao condutor do veículo e os militares conseguiram efetuar a abordagem policial. Ao todo, quatro milicianos foram presos pelos agentes. Com eles, os policiais apreenderam um fuzil calibre 556, três pistolas, cinco carregadores de fuzil, quatorze carregadores de pistola, cento e trinta e seis munições de fuzil, centro e trinta e nove munições de pistola, além de um colete balístico, quatro capas de colete, seis camisas pretas, quatro aparelhos de telefone celular e uma touca ninja.
Após as prisões durante buscas em unidades hospitalares da Baixada Fluminense, os agentes constataram que um homem ferido durante o confronto entre os grupos criminosos rivais, havia dado entrada no Hospital Geral de Nova Iguaçu. O mesmo relatou aos agentes que estava junto com os milicianos do São Jorge que foram alvos do ataque promovido pelo grupo que acabou detido pelos agentes.
A ocorrência foi apresentada na 55ª DP (Queimados), onde os materiais apreendidos foram apresentados. O policiamento foi reforçado na região.
De acordo com a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), quatro homens foram detidos por policiais militares e conduzidos à especializada. Eles foram autuados em flagrante pelo crime de homicídio, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, receptação de veículo produto de crime e constituição de milícia privada. O corpo de um homem foi encaminhado para identificação no Instituto Médico Legal (IML) da região. Outro indivíduo, que foi baleado e socorrido para um hospital da região, foi autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e milícia privada.