Leia agora a dinãmica do tiroteio que terminou com a morte de uma jovem de 27 anos e de um idoso na Linha Amarela na última terça-feira.
O único preso até agora, Alexsandro de Andrade tentou assaltar uma moto com dois ocupantes, com uma pistola Taurus calibre 40 sendo que em represália à reação de um policial militar que tentou agir em defesa das vítimas, elementos que ocupavam o veículo, enquanto empreendiam fuga, efetuaram disparos em direção a um ponto de ônibus, atingindo Deborah Vilas Boas Pires da Silva e José Carlos da Silva Miranda, que vieram a óbito.
Um PM narrou que entrou em contato com a delegacia noticiando que estava baseado, sozinho, na Av. Além Paraíba com Av. dos Democráticos, acesso da linha amarela – linha 7 – sentido Barra da Tijuca, Bonsucesso, quando por volta das 05h30min, se deparou com um HRV preto, de placa não anotada, com três elementos armados, sendo um deles, desembarcado, assaltando uma moto com dois ocupantes, oportunidade em que interveio na ação atingindo um roubador, no caso Alexsandro que foi socorrido para o Hospital Salgado Filho,
Os elementos que ocupavam o HRV, em represália, enquanto empreendiam fuga, efetuaram disparos em direção a um ponto de ônibus, atingindo Deborah, que estava na parada, e José Carlos, que estava dentro do coletivo.