O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, elegeu três bandidos como sendo os principais inimigos do Estado.
São eles, Luís Antônio da Silva Braga, o Zinho, Danilo Dias Lima, o Tandera e Wilton Carlos Rabello Quintanilha, o Abelha.
Zinho é o chefão da maior milícia do Estado, que foi responsável pelos ataques que resultaram em 35 ônibus, trem e estações do BRT incendiados hoje na Zona Oeste carioca.
Tandera é outro miliciano que tinha base de atuação na Baixada Fluminense mas que acabou perdendo todas as suas áreas e teria sumido.
Abelha é a principal figura em liberdade da facção criminosa Comando Vermelho tendo como principal área de atuação o Complexo da Penha
Veja o que disse mais o governador.
- Nossas forças de segurança estão em ação. Qualquer tentativa de enfrentamento ao poder do Estado será combatida. Não aceitaremos ações de bandidos que incendeiam ônibus e colocam terror na vida da população. Enquanto estivermos aqui, o combate será duro, 24 horas, sete dias por semana. Estamos aqui, todos de plantão, para garantir que a vida da população volte à normalidade o mais rápido possível – assegurou o governador.
- O que vimos foi uma ação terrorista, que ataca a vida do cidadão e prejudica a vida das pessoas. Lamento que a nossa população tenha sido afetada, mas garanto que não vamos recuar em nada na luta contra a criminalidade. O Estado não será tomado por criminosos – reforçou o governador.