Após ser baleado em confronto com agentes da DRACO na Favela do Rola, em Santa Cruz, o miliciano Rui Paulo Gonçalves Estevão, o Pipito, não resisitiu aos ferimentos e veio a óbito. Dois seguranças foram baleados.
A direção do Hospital Municipal Rocha Faria informa que Pipito deu entrada já em óbito na unidade.
“Três ônibus foram sequestrados e utilizados como barricadas na Avenida Antares, em Santa Cruz, Os carros operavam nas linhas 756 e LECD86 . Nos últimos 12 meses já foram 164 veículos.
O Rio Ônibus está extremamente preocupado com o aumento da utilização dos ônibus como barricadas, e reitera a necessidade de ações efetivas por parte das autoridades de segurança pública do Rio de Janeiro. É preciso, com urgência, garantir o direito de ir e vir do cidadão.
Segundo o governador Cláudio Castro, partiu de Pipito partiu dele a ordem para incendiar 35 ônibus na região, em retaliação à morte de um sobrinho do miliciano Zinho, que está preso, no ano passado.
“O recado está dado: vamos continuar combatendo o crime de maneira implacável, seja milícia, tráfico ou qualquer grupo mafioso.”
Veja o estado que ficou a casa onde Pipito foi encontrado.
Mais registros do intenso tiroteio no Antares que terminou com o miliciano Pipito preso e baleado. Ao fundo do vídeo dá para ver um policial com 2 pessoas que parecem estar algemadas.