Apontado como chefe do tráfico na Favela do Lixo, em Cabo Frio, Vítor Santos Maia, de 35 anos, vulgo Vitinho de Cabo Frio, foi preso na cidade mineira de Muriaé, quando ia para Belo Horizonte,
O bandido, que também tem atuação na comunidade da Nova Holanda, no Complexo da Maré, é suspeito de muitos assassinatos, entre eles o do do sargento do BOPE Luiz Paulo Costa Silva, de 39 anos, fato acontecido em fevereiro de 2020.
Outro crime do qual o traficante estaria envolvido é o do desaparecimento e possível homicídio do advogado Edson Jose Drumund Santana, ocorrido em janeiro de 2020.
Vitinho era cliente de Edson, que sumiu após ser atraído para a comunidade Nova Holanda para receber um suposto pagamento.
Os dois se desetenderam e o advogdo acabou morto, tendo seu corpo atirado na Baía de Guanabara. O cadáver nunca foi achado.
Ele teria dado um “golpe” em outras lideranças da facção criminosa, fugindo para Minas Gerais com dinheiro e um fuzil. Com os recursos, ele abriu uma loja de telefones celulares em Muriaé.