Denúncia recebida pela reportagem aponta que houve interrupção no fornecimento dos serviços da Claro, Tim, Vivo, Oi na Praça Seca.
E, segundo relatos, o retorno vai ser praticamente impossível porque a ordem do tráfico local (CV) é que está proibido que as operadoras operem no bairro.
Somente uma empresa pode instalar internet na região e técnicos desta diariamente são vistos pendurados nos postes instalando um monte de fios e caixas deles.
Mesmo impossibilitadas de realizar os serviços, as operadoras continuam cobrando os clientes e moradores do bairro religiosamente em dia e se tiver atraso no pagamento eles cortam os serviços como sempre fizeram.
Comentários revelam que ninguém da área da Praça Seca (quase 100%) tem mais acesso a solicitar visita técnica no aplicativo e recebem a mesma informação de que a área passa por problemas de segurança pública e que até o momento não tem previsão para normalização, mas que estão buscando resolver junto ao governo do Estado (isso já tem meses assim).