Adail Gomes Neto foi morto com tiros na cabeça pelos traficantes irmãos Zangado e Sheik no dia 4 de setembro de 2023, por volta das 20h, nas proximidades do Bar da Nilcéia, situado na Estrada Mário Santana, S/N, na Via Expressa Presidente João Goulart, KM 14, Prainha, Duque de Caxias/RJ.
O motivo: sua mulher foi até a Favela do Lixão, na mesma cidade, fazer queixa de que ele teria a agredido e ainda inventou uma história de que o marido planejava pegar um traficante.
Segundo os autos, Adail agrediu S que, em virtude disso, a mulher foi até a delegacia e registrou a agressão ( 914-01782/2023 ).
Não satisfeita com as medidas adotadas, S foi até a Favela do Lixão, sob o julgo da facção Comando Vermelho, relatou a agressão para os traficantes e que Adail teria arquitetado um “baque” em um traficante grande do local.
S fez isso para que os traficantes matassem Adail, uma vez que a Comunidade do Lixão é território no qual impera a lei do terror e do medo, pois uma vez decretada a morte da pessoa pelos traficantes, é certa a morte dela; que é como se fosse um tribunal do tráfico de drogas, onde os traficantes exercem a função de Juiz.
Nesta semana, a Justiça decretou as prisões dos dois irmãos.