Depois de mais de seis anos do flagrante, dois PMs que foram flagrados transportando drogas e anotações do tráfico na Rodovia Presidente Dutra, na altura da Pavuna, em dezembro de 2017, foram excluídos da PMERJ.
Os PMs foram presos com 72g de erva seca picada e prensada em 12 tabletes envoltos por filme plástico e com etiqueta adesiva com as inscrições “Vila Ruth CV VR Hidropônica 20” reconhecida como “cannabis sativa” (maconha); 174,6g de material pulverulento de cor branca, distribuído em 82 frascos plásticos de tipo “microtubo” ou “eppendorf”, cada um acondicionado em um saco plástico fechado por grampo metálico e parcialmente coberto por retalho de papel de cor amarela.
e azul, com as inscrições “Barril de 20 da BXD para tudo pó 20/5 Vila Ruth, Guarani, Faizão, Cruzeiro, Embaixador, Tamanco, Cruzeiro, Andorinha, Favelinha do Peixe CV, reconhecida como cocaína.
Tinham também 11 rádios transmissores, 11 chaves “micha”, 01 alicate, 01 tesoura “corta-vergalhão” e 01 jogo de chaves de fenda “Philips”, além de duas cadernetas contendo anotações da contabilidade do tráfico de drogas.
Os agentes suspeitos ainda estavam conduzindo o veículo de marca HyundaiI HB20, que ostentava a placa KQW****, entretanto, após pesquisas, constatou-se que a identificação do chassi, do motor e demais sinais identificadores, não coincidiam com o veículo em tela, pois se tratava de um produto de roubo, registrado sob o n.o 029-00941/2016.
Por conta do flagrante, os dois foram condenados a reprimenda de 11 anos e dois meses de reclusão,