Quatro PMs estão sendo submetidos a Conselho de Disciplina, que poderá excluí-los da corporação suspeitos de, em dezembro de 2019, nos municípios de Piraí e Barra Mansa, por receberem cada um deles, vantagem indevida consistente em R$ 1.000,00 para não reprimir o transporte irregular de combustível.
Conforme revelou o monitoramento das comunicações telefônicas, na madrugada do dia 10/12/2019, no Auto Posto Ted de Piraí – RJ, dois homens tinham sob sua posse caminhão carregado de combustível quando foram abordados por policiais militares.
Na ocasião, PMs suspeitos, ao constatarem irregularidade na documentação da carga de combustível, determinaram a condução dos envolvidos à delegacia de polícia.
Para evitar a condução até a unidade, a prisão em flagrante e a apreensão da carga, os agentes negociaram com as vítimas, que seguiam ordens de um terceiro homem.
Os PMs aceitaram receber cada um a quantia de R$1.000,00.
Em contrapartida, os militares deixaram de praticar ato de ofício, a saber, a prisão e condução dos responsáveis pela carga para a delegacia de polícia.