Um policial penal e uma criança foram mortos a tiros em Senador Camará, na Zona Oeste do Rio.
Segundo relatos, o agente entrou por engano na comunidade do Cavalo de Aço e ao perceber que estava cercado por criminosos fugiu em alta velocidade.
Na fuga, ele atropelou um homem que seria um bandido e estava em uma moto que foi arrastada até a Av Santa Cruz, fora da comunidade.
Ao chegar na via, o policial penal saiu do carro que era blindado para conferir o que aconteceu com o homem atropelado.
Em seguida, criminosos que seguiam ele efetuaram vários disparos atingindo o policial e uma criança de apenas 8 anos de idade que passava pelo local no momento dos tiros.
O agente não resistiu e chegou morto ao hospital Municipal Rocha Faria em Campo Grande, a criança também foi levada para o mesmo hospital e faleceu.
Os criminosos fugiram para dentro da comunidade com a arma do policial.
A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que no início da tarde desta quarta-feira (29/05), policiais militares do 14º BPM (Bangu) receberam a informação de disparos na Avenida Santa Cruz, Comunidade do Cavalo de Aço, em Senador Camará, Zona Oeste do Rio de Janeiro. De acordo com o comando da unidade, chegando ao local, os policiais socorreram as quatro vítimas, dentre elas um policial penal que foi encaminhado ao Hospital Municipal Rocha Faria e veio a óbito. As outras três vítimas foram socorridas para a UPA de Camará, sendo que o menor veio a falecer. A ocorrência está em andamento.