Segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro uma mulher é apontada como líder de uma quadrilha especializada na prática do crime conhecido como ‘saidinha de banco’. Ela foi identificada como Bruna França Nunes.
Ela é responsável por organizar e escolher as pessoas que seriam assaltadas; o homem que abordava as vítimas, usando arma de fogo; e outros dois bandidos, que utilizavam uma motocicleta e um automóvel para chegar e fugir dos locais onde os crimes eram cometidos.
Hoje, agentes da 12ª DP (Copacabana) realizaram a “Operação Saque Seguro”, e prenderam quatro integrantes do bando.
Além de assaltar vítimas que sacavam dinheiro de agências bancárias, os bandidos roubavam relógios de luxo.
Após uma série de crimes cometidos na Zona Sul e no Centro da capital fluminense, os agentes identificaram um dos veículos utilizados pelo grupo. O proprietário já havia sido condenado por roubar uma vítima após sacar dinheiro em banco.
A equipe da 12ª DP pediu à Justiça mandados de busca e apreensão em endereços do suspeitos, que foram cumpridos no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste; e em Água Santa e Todos os Santos, Zona Norte carioca.
Em uma dos locais, os policiais encontraram o carro usado nos crimes e uma bolsa com cartões bancários de uma vítima.
Mandados de prisão temporária foram decretados pela Justiça e todos os integrantes da quadrilha foram presos. Eles responderão pelos crimes de roubo duplamente qualificado e associação criminosa armada.