Apontado pela polícia como um dos atiradores que mataram uma família em Niterói, em março deste ano Marcos Patrick da Silva de Aquino tinha sido baleado em 18 de abril de 2023 durante uma operação policial no Viradouro, na mesma cidade.
Na ocasião, PMs foram ao local após receberem denúncia anônima que dava conta da reunião de lideranças do tráfico na comunidade, que é um conhecido ponto de intensa venda de drogas dominado pela facção Comando Vermelho e onde há uma base de ocupação permanente da PM,
Ao chegarem na comunidade da Viradouro, na rua Nossa Senhora das Graças, próximo à cabine da PM, os policiais foram atacados com disparos de armas de fogo, sendo necessário em momento oportuno, revidar.
Após o confronto, os policiais progrediram e logo adiante, encontraram Marcos Patrick caído ao solo e ferido, portando uma pistola cal 9mm com numeração suprimida e municiada com 11 munições intactas.
O suspeito segurava com a mão um carregador sobressalente;
Foi providenciado socorro, acionando os bombeiros, que foram ao local na que conduziram Marcos Patrick ao hospital Azevedo Lima, onde foi atendido com BAM 654159 e onde permaneceu internado;
Marcos Patrick foi um dos indivíduos que atiraram contra os policiais.