A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, policiais militares do 27º BPM (Santa Cruz) prenderam, na noite de domingo (19/05), o miliciano Angolano, na Estrada da Pedra, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele é homem de confiança de Pipito, atual líder em liberdade do maior grupo paramillitar do Estado do Rio e um dos cabeças da milícia em Guaratiba.
De acordo com o comandante da unidade, ele estava em um veículo prata realizando cobranças de comerciantes locais. No automóvel nada foi encontrado, porém, após abordagem, os militares constataram que o carro era roubado e havia sido clonado.
A ocorrência foi encaminhada para a 36ª DP (Santa Cruz), onde foi verificado que ele era foragido da justiça, com passagens por tráfico de drogas e roubo.
Angolano era suspeito de matar uma comerciante em fevereiro em Guaratiba por ela não ter dinheiro para pagar a taxa de segurança.
Recentemente, surgiu a notícia de que seu grupo invadiu uma praça no bairro e lotearam o local, arrancando brinquedos e as traves só deixando os postes.