Um dos seis presos pelas polícias Militar e Federal ontem a tarde na comunidade Parque das Missões, em Duque de Caxias, foi o traficante Vidigal ou Serrinha, um dos chefes do Comando Vermelho em Angra dos Reis.
Ele traficante era considerado foragido e contra ele constava 64 denúncias, todas remetidas ao Disque Denúncia Angra, 0300 253 1177 e também dois mandados de prisão. Em novembro de 2018, um sargento da Polícia Militar, lotado no 10º BPM (Barra do Piraí) foi morto no Camorim, durante operação de buscas a Vidigal.
O policial Nilton Moura Júnior, de 44 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu. Na ocasião, outro policial ficou ferido.
Desde então a caçada ao bandido foi intensificada e o Disque Denúncia e Portal Procurados chegaram a oferecer um cartaz oferecendo R$ 10 mil de recompensa por Vidigal, que passou a ser visto com menos frequência na região de Angra dos Reis .
Quando da prisão do meliante, uma força tarefa foi montada, com o objetivo de desarticular a quadrilha de traficantes que atua na Baixada.
Além de Vidigal, outros cinco elementos foram presos e apreendidos seis fuzis (um AK-47, três AR-10, um FAL e um Colt),