Agentes da DRACO prenderam um miliciano suspeito de atacar policiais civis a tiros na Comunidade do Antares, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio no último sábado.
Na ação, o atual líder da maior milícia do Rio, Pipito, teria sido alvejado.
Esse miliciano preso hoje, Igor Nascimento, vulgo Cabeça, também foi baleado no sábado e foi encontrado em uma unidade de saúde em Paciência onde buscou auxílio médico. Ele tinha um projétil alojado nas costas.
De acordo com os agentes, no sábado (11/05), equipes da Draco e da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) realizaram operação em Antares para capturar Pipito,
Os seguranças do miliciano entraram em confronto com as equipes da Polícia Civil, propiciando a fuga de Pipito mesmo baleado.
Na ocasião, dois integrantes do grupo foram atingidos, mas acabaram fugindo. Um veículo de luxo blindado, utilizado pelos criminosos, foi apreendido
No sábado, um outro homem havia sido preso em flagrante por monitorar a localização e a movimentação de viaturas policiais.
Ele foi flagrado repassando as informações a outros milicianos por meio de grupos de aplicativo de mensagens.
Ele seguia as equipes e apontava a localização dos policiais.
.Contra o miliciano preso no hospital, foi cumprido um mandado de prisão temporária pelos delitos de tentativa de homicídio e constituição de milícia privada. O outro detido vai responder por constituição de milícia privada.
A polícia tenta identificar outros três seguranças do criminoso Pipito envolvidos no confronto do último sábado.