Veja agora como se deu as prisões de oito bandidos ocorridas na semana passada, em São João de Meriti, sendo que dois deles são suspeitos de matar um PM esse ano, em Mesquita.
Declararam os policiais militares, na Delegacia, que, no dia 08/05/2024, entre 5h30min a 6h, foram acionados via P2 com a informação de que havia indivíduos do complexo do Alemão em reunião em São João de Meriti. Diante da situação, os agentes da lei procederam até o local a fim de averiguarem.
Lá chegando, depararam-se com cerca de 15 indivíduos os quais, ao verem a guarnição, deram início a intensa troca de tiros.
Cessados os disparos, o grupo se dispersou e tentou se evadir correndo em direções distintas.
Os policiais conseguiram estabelecer um cerco no local para evitar a fuga dos indivíduos, sendo possível identificar uma das possíveis rotas de fuga, por onde seguiram os rastros deixados por eles até uma rua próxima a um beco sem saída.
Ao adentrarem no local, os agentes viram um portão de quintal aberto. Diligenciando ao local, os policiais encontraram os 7 custodiados, além de um adolescente, sendo apreendida uma mochila camuflada contendo 5 pistolas municiadas (calibre 9mm de numeração suprimida, uma pistola Colt.45, nº de série DA23013, uma .380 de numeração suprimida e duas pistolas Glock, sendo uma 9mm e outra .40) e seis granadas de fabricação artesanal. Um carregador prolongado e um fuzil estavam ao lado da mochila.