A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira cinco suspeitos de integrar uma milícia que age no município de Seropédica, na Baixada Fluminense.
Um dos criminosos foi encontrado mexendo em uma motocicleta que pertencia a uma das vítimas de um duplo homicídio, ocorrido horas antes no bairro Campo Lindo.
Ao ser questionado, disse que exercia a função de “radinho” e mostrou aos agentes conversas em um grupo de aplicativo de mensagens que é utilizado pelos milicianos para monitorar a polícia.
Em outro ponto, equipes flagraram dois homens extorquindo comerciantes. Com eles, foram encontrados uma pistola calibre com dois carregadores e 30 munições, um revólver com numeração raspada e uma motocicleta, além de cerca de R$ 400 em espécie.
Em continuidade às diligências, os agentes viram um homem em atitude suspeita, em pé ao lado de um bar, que estava apontando um telefone celular para a viatura. Ao ser abordado, ele tentou fugir, mas foi detido. Na tentativa de se desfazer de qualquer evidência, ele arremessou o aparelho sobre um telhado.
Pouco tempo depois, testemunhas contaram aos policiais que, no momento da captura do suspeito, outro integrante da milícia pegou o dispositivo e fugiu do local. Ao ser perguntado, o detido disse trabalhar para o mesmo grupo paramilitar e confessou que estava monitorando os passos da equipe policial. Os policiais conseguiram localizar e prender o comparsa no interior de uma borracharia.