A Polícia Civil prendeu seis suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubos de carga de alto valor. Eles foram pegos no Jardim Gramacho, em Duque de Caxias e em São João de Meriti.
O grupo tem ligações com a facção criminosa Comando Vermelho. Os agentes tentam prender nove criminosos.
As investigações começaram no final de fevereiro após assaltos ocorridos na Rodovia Washington Luís, em Duque de Caxias,
Em um dos roubos, bandidos levaram 10 mil munições de diferentes calibres de uma transportadora na Pavuna. Armados com fuzis, os criminosos sequestraram uma van com funcionários que entrava no local, renderam os vigilantes e acessaram uma sala, onde estavam armazenados os projeteis. O material foi levado para o Complexo do Alemão, também sob influência do Comando Vermelho.
Os transbordos da cargas roubadas aconteciam em Jardim Gramacho. Nesta região, de acordo com depoimentos de vítimas, bandidos armados com fuzis, pistolas e até granadas, faziam a segurança, coordenavam as ações criminosas e a destinação das cargas, que eram guardadas na própria comunidade ou comercializadas a receptadores, geralmente empresários e comerciantes de diferentes ramos.