Uma testemunha do homicídio do adolescente Paulo Vítor Alves relatou à Justiça que o atual comando da comunidade do Quitungo, em Brás de Pina, é do traficante Gardenal.
Esse bandido foi o líder direto atuante no financiamento da invasão das comunidades do Quitungo, Guaporé e Tinta juntamente com os outros cabeças da facção criminosa Comando Vermelho do financiamento na guerra contra os milicianos na época.
Além dele, participaram Doca ou Urso e Nico da Furquim Mendes.
Segundo o depoente, quem fica diretamente à frente da comunidade Quitungo é Belão estando abaixo deste Bicudinho.
Este relatou que um dos participantes do homicídio atua como vapor na boca na Rua Minduri, no Quitungo.
Outro envolvido, vulgo Bruto, atuava na boca da comunidade Guaporé, na Rua Pequiri, como gerente. “
Os bandidos do Quitungo realizaram um sequestro de um motorista de aplicativo (Uber) o deixando em um buraco com saída para o valão
localizado em um beco na Rua Antônio João e posteriormente utilizaram o veículo do aplicativo para realizar o transporte do corpo de Wagner até um valão em Duque de Caxias.
Ele citou outros traficantes como Arilo, que atua no recolhe do dinheiro das bocas da comunidade do Dourado e prestação de conta com Bolinho.
A boca do campo seria gerenciada por Cidade-CDD e fica localizada na Rua Oliveira Melo esquina com João Lopes e esse traficante vai todos os dias de Uber para o complexo da Penha onde tem sua residência.
Na esquina da Rua João Henrique com Antônio João fica o vulgo DN realizando a contenção da comunidade Guaporé.
O vulgo Júnior atua como olheiro do Quitungorepassando a localização dos policiais no entorno da favela ou que estejam entrando no interior da comunidade com utilização de radiotransmissor e também no transporte de carga de drogas entre as comunidades da Penha Quitungo e Guaporé.
Lobitos, Oclinho e Cabeludo atuam na função de segurança do Belão,
Nego Joia é o responsável da Boca do Beto na Rua Pastor Francisco Soren, no Quitungo mais precisamente no campo da lixeira.
O vulgo Pé exercia a função de gerente da boca de fumo na Rua Suruí, no Quitungo.
China ou Índio era gerente de uma boca no Quitungo responsável pelo pó, crack e maconha mas foi preso por esses tempo na invasão da Gardênia Azul.
Gordão ou Paizão era gerente da boca no Quitungo na Rua 04, próximo a rua da feira de domingo.
AJAJ exerce a função de segurança da boca fumo da Rua 04 mas também foi preso na invasão do Gardênia Azul.
Lobinho também exerce a função de segurança da boca fumo da Rua 04, mas foi outro que preso na invasão da Gardênia Azul.
MG exercia a função de olheiro, mas também foi preso na invasão da Gardênia Azul;
Sombrão ficava no inicio no Quitungo somente de pistola fazendo a segurança da boca do Mirante, mas sabe que é mais um que foi preso na invasão da Gardênia Azul;
Mato Velho também foi um dos traficantes da Penha que participaram da invasão ao Gardênia azul e foi preso juntamente com Sombrão, MG, Lobinho, AJ e China.
Ziro participou da invasão no Quitungo e hoje se encontra na comunidade da Penha como um dos seguranças do Belão e também vai na invasão de outras comunidades como a da Gardênia Azul.
Negresco começou como atividade, mas depois passou roubar junto com quadrilha de Maritaca, homem forte de Nico na Furquim Mendes, onde ano passado foi preso juntamente com Peixe, Gordinho e JN.
Cocão também era integrante da quadrilha do Maritaca, mas hoje é responsável pela comunidade da Beira Rio uma das comunidades do Complexo de Jardim América.
A testemunha relatou já ter participado no tráfico de drogas do Quitungo, Guaporé e Tinta ainda está no grupo de WhatsApp chamado de “Futebol DRD” referente as partidas de futebol no Campo do Dourado, e sabe que nesse grupo participa integrantes do tráfico de drogas da comunidade do Dourado
Surtado é o responsável pelo “Crack”.
Maritaca é o segundo na hierarquia das comunidades Dourado e Tinta, pelo fato de ser o braço direito de Nico dono da Furquim Mendes .
Filé DRD exerce a função de atividade.
Gurilão RLK exerce a função de vapor da Maconha.
Hígor Gabriel exerce a função de vapor do cheirinho da loló, Black e lança perfume.
Novinho exerce a função de vapor do pó de 5/10/15/20.
O vulgo “W” é o dono do preço do lança perfume.
Bolinho”, o qual não possui um olho, exerce a função de gerente geral das bocas do Dourado e da Tinta