Policial militar narrou à Justiça como foi o confronto com traficantes no Morro do Fubá, em Cascadura, no último dia 4 que terminou com a morte de três bandidos e um baleado.
]
O agente contou que encontrava-se em operação do 9º BPM para coibir a guerra entre o Comando Vermelho e o Terceiro Comando na comunidade.
Ele e um colega de farda acessaram uma zona de mata. Depois que voltaram para o perímetro urbano avistaram vários indivíduos fortemente armados que efetuaram vários disparos de armas de fogo contra eles. Os PMs revidaram. Houve intenso confronto.
Após o embate, três indivíduos ficaram caídos ao solo já sem vida e um quarto correu em fuga baleado se desfazendo do fuzil e se escondeu dentro de uma casa num beco que tinham dois moradores e uma criança.
Os policiais seguiram o rastro de sangue e encontraram o suspeito dentro da casa citada, ou seja: na sala caído com diversos ferimentos.
Na abordagem, o criminoso falou que tinha se livrado de seu armamento.
Após o vasculhamento, os agentes encontraram um rádio transmissor, um carregador de fuzil municiado com oito cartuchos intactos de calibre 5,56 com o marginal.
O fuzil utilizado pelo traficante sobrevivente ao confronto não foi encontrado por ter sido arrecadado por outros comparsas.
O bandido ferido foi socorrido para o Hospital Estadual Carlos Chagas, onde ficou hospitalizado.
O local onde ocorreram as mortes foi desfeito porque a área é conflagrada e para socorrer o ferido. Os bandidos mortos e o ferido pertencem a facção TCP