Por ter furtado a televisão do chefe do tráfico, um homem foi torturado e quase foi morto por integrantes do Comando Vermelho em Araruama.
Ele chegou a perder a consciência mas conseguiu ser socorrido até uma UPA.
Essa semana, a Justiça decretou a prisão preventiva do mandante do crime.
No dia 31 de outubro de 2023, por volta das 20h, no interior da Comunidade Vila Canaã, o mandante desferiu golpes e determinou que fosse efetuado um disparo de arma de fogo contra o peito de J.S.M.
O crime de homicídio não se consumou eis que a vítima foi socorrida por moradores da localidade e levada à UPA de Araruama. O delito foi perpetrado por motivo fútil, pelo fato de a vítima supostamente ter se apropriado de uma televisão de propriedade do mandante do crime.
O delito foi praticado por nove criminosos que submeteram J a intenso sofrimento físico antes de alcançar o seu intento, aplicando-lhe um “corretivo”, consistente em agredi-la intensamente, ao ponto de o ofendido perder a consciência.
A vítima foi submetida a uma emboscada e agredida e alvejada mesmo após ter perdido a consciência.
Após capturado, J.S.M foi levado para o interior da comunidade, onde foi espancado por 8 comparsas do réu, subordinados a este, e por fim, conduzido para uma área de mato, onde foi alvejado na região do tórax e lá deixado para morrer, porém foi socorrido por moradores da localidade, que o levaram para a UPA de Araruama, depois transferido para o Hospital Estadual Roberto Chabo – HERC, onde foi submetido a cirurgia, tendo assim a sua vida salva.