Um inquérito policial aberto através do R.O. nº 904-00154/2023 apura apurar crimes de lavagem de dinheiro e outros conexos, além de
organização criminosa envolvendo indivíduos vinculados ao Comando Vermelho da comunidade do Parque União, no Complexo da Maré.
O chefe do tráfico local, Jorge Luiz Moura Barbosa, o Alvarenga realizou aporte financeiro na empresa de internet Uninorte, com sede na comunidade, para gerar mais capital e investir na compra de entorpecentes para abastecer as bocas-de-fumo sob a sua administração.
O sócio da empresa e outros dois ocultos estariam diretamente ligados à quadrilha ao utilizar cabos e outros equipamentos roubados ou furtados de empresas concorrentes e reutilzados na Uninorte, além de lavar dinheiro do tráfico através de empresas de parentes, além da própria Uninorte.
Segundo a Justiça, devido a pandemia da Covid-19, o CV buscou outras fontes financeiras ilícitas, se valendo do domínio territorial das regiões onde a facção se encontra presente, como no caso da Parque União.