MARRETA NEGOCIOU COMPRA DE 20 FUZIS DE DENTRO DE PRESÍDIO FEDERAL COM OUTROS CHEFÕES DO CV. VEJA TRECHOS DE ESCUTAS FEITAS PELA PF. “QUAL É A MERCADORIA MAIS FORTE?” “E UMA ARZINHA E UMA M4ZINHA TÁ QUANTO?”

Escutas telefônicas feitas com autorização da Justiça pela Polícia Federal revelam que o traficante Luís Cláudio Machado, o Marreta, um dos líderes do Comando Vermelho, mesmo preso, estaria articulando a compra de pelo menos 20 fuzis junto a outros integrantes da organização criminosa, entre eles Luiz Claudio Serrat Correa, vulgo “Claudinho CL”, Robson Aguiar de Oliveira, vulgo “Binho do Engenho”, Alex Marques de Melo, vulgo “Léo Serrote”, e Marcio dos Santos Nepomuceno, vulgo “Marcinho VP”.

As interceptações são de setembro quando Marreta ainda estava em penitenciária federal fora do RJ. Atualmente, ele está em Bangu 1


Inicialmente, seriam fuzis AR15 e Ruger e, posteriormente, maiores calibres, para o domínio e expansão territorial, no intuito de fortalecer e expandir a organização criminosa, com o emprego de violência e material bélico então adquirido.


Veja trechos

“…A minha pergunta é: qual é a melhor mercadoria forte do momento lá Serrat?”

Neste trecho, o interlocutor busca saber sobre novos armamentos de grosso calibre disponíveis para aquisição em sua região.


Luiz Claudio Serrat Correa “…Não, só conheci ele como Alan. Ae, tá fortão o maluco. Ae, ele tem tudo e aí se você pega com ele, ele te dá enxada, vassoura, picareta, martelo.”


Luiz Cláudio Machado “É mesmo?”


Luiz Claudio Serrat Correa “Pra você, cada bahia”


Luiz Cláudio Machado “Pra se proteger, né?”


Luiz Claudio Serrat Correa “Aí faz a fila lá no portão daquele jeitão, pega com ele ali. Não é ruim as coisas dele, entendeu?”


Luiz Cláudio Machado “Entendeu!”

Pelo contexto, depreende-se que Marreta estaria interessado em adquirir armamentos pesados objetivando resguardar sua área de atuação, relacionada ao controle de tráfico de drogas

Luiz Cláudio Machado “Ae, Cláudio. Trabalhar com uma mercadoria com teor, com teor forte, é outra coisa, né Cláudio.” (quando fala em
teor forte”, refere-se ao calibre do armamento. Mais destrutivo, mmaior “teor”)

Luiz Claudio Serrat Correa “Então, Nenzão, se você chega lá agora, você consegue a diferenciada, a diferenciada, vai sobressair, entendeu?”


Luiz Cláudio Machado “Diferenciada, entendeu!”


Luiz Claudio Serrat Correa “Aí, né…preço bom, qualidade boa, já era é mole, entendeu?”


Aqui, Marreta é informando que voltando para o estado do RJ, conseguirá armamentos diferenciados e sobressair-se-á.

Luiz Cláudio Machado “Tá doido, Cláudio. E uma ARzinha? Uma AR? Um M4zinho tá quanto, Cláudio?” Referindo-se abertamente aos fuzis americanos tipo AR e M4. NI (ao fundo) “Tá cemzinho…”

Luiz Claudio Serrat Correa “Setenta e cinco, agora os AR 75, entendeu?”

Luiz Cláudio Machado “Tá. É mais jogo comprar ARzinha ou M4, né Cláudio?”

Neste trecho, Marreta especula preço de armamentos de alto poder bélico e menciona qual tencionaria adquirir ilicitamente.

Luiz Cláudio Machado “E essa tabela que tá aí, cem, cento e tal, eu pra mim, pra mim, eu deixo mais lucro comprar AR15, comprar Ruger, entendeu? Leva a mal não, Cláudio. Cento e pau, Cláudio? Aí quando aparecer um FAL, um fechar com 70, 80, pagar em duas vezes, aí vou desenrola aí, vai indo, né não Cláudio?


Ao ser informado sobre os preços de armamento praticados no mercado ilícito, Marreta menciona suas preferências para compra: Ruger (outra fabricante de armamento, sendo popular o fuzil AR556, cal. 5.56mm) e FAL, além de como irá quitar os valores.

Luiz Cláudio Machado “Aparecendo cinquenta, o Ruger, o AR, eu vou cair pra dentro, viu?” “Ae, tá escutando? Ô Binho aí aparece um cara lá com dez, a quarenta, dá quatrocentos mil, entendeu? Desenrolo com ele, desenrolo com ele…” “Desenrolo com ele, dou a metade, duzentos, aí no final com ele aí no final pelo menos dar uma parcelada, de quatro prestação de cinquenta, já fico com dez Ruger ou dez AR, entendeu Serrote?” “

Verdade, eu tô falando que se ele quiser, assim que tiver com dez AR, eu tô caminhando, tá ouvindo, aí eu falo com ele pra comprar por cem pra ele e parcelar quatro de cinquenta eu fecho rápido, entendeu?

Já fico com dez AR.” “Verdade, mas na situação que tá, os calibre grosso, isso aí vai ser lá pra frente, quando eu estiver tranquilo, aí eu posso comprar um ou dois naquele esquema, aí eu vou fechar.

Mas antes disso eu vou ficar na lutinha mermo, com os AR e com os Ruger, entendeu Léo?”


Neste trecho, fica mais explícito os anseios e planos de Marreta em adquirir armamentos pesados ao voltar para o estado, inclusive eventual forma de pagamento.

Luiz Cláudio Machado “Eu gosto sim de calibre grosso, mas do jeito que tá o mercado lá em cima, oxe, pra mim vai cair igual a os Rug , umas R, eu fico de boa, entendeu?”

Embora Marreta prefira calibres maiores, em razão do alto valor pedido, contentar-se-á com armamentos “menos pesados”.

“Ô Binho, porque eu acho que tu sabe que o fuzil dá respeito pra área. Os oficial não gosta disso, né Leo?”


Neste trecho, Marreta menciona o motivo de buscar armamentos “Impor respeito em sua área de atuação”. Demonstrar força.


Luiz Cláudio Machado “Leo, cento e cinquenta o G3, aí me vem o Cabelinho, tá com seis AR, querendo cinquenta, cinquenta e cinco, eu vou comprar os AR, tá ligado, Leo?”

Novamente Marreta explicita qual armamento comprará ao retornar ao RJ.

Luiz Cláudio Machado “O meu cardápio eu posso falar com o Dinho, né?”

Robson Aguiar Oliveira “É isso, mas ae…o Xadrez também vai te botar no caô, né?”


Luiz Cláudio Machado Não, ae, então eu posso passar pro Xadrez que ele resolve, né?”

Neste trecho, Marreta buscaria se cientificar com quem deverá entrar em contato para conseguir o seu “cardápio” de armamentos.”

Ressalta ainda a Polícia Federal que nos áudios degravados pelo DEPEN, há advogado integrando a facção criminosa e executando comandos emanados pelos presos em presídios estaduais bem como repassando ordens aos demais integrantes da orcrim:

“Mareta “O meu cardápio eu posso falar com o Dinho né?”


Rao10 “É isso, mas ae…o Xadrez também vai te botar no caô, né?”


Marreta “Não, ae, então eu posso passar pro Xadrez que ele resolve, né?”


Rao “Escuta só, o advogado que compra as coisas pra lá, oadvogado que faz essa função de Bangu 3 (inaudível), entendeu? (O responsável pela transmissão dos recados, inclusive contados em relação ao tráfico de armas, seria responsável pela aquisição de bens para os presos da Penitenciária Dr. Serrano Neves – Bangu III-A – e Penitenciária Gabriel Ferreira de Castilho – Bangu III – do Complexo Penitenciário de Gericinó)

Marreta “Ô Binho, eu tô falando é do meu cardápio, entendeu?

Rao “Então, eu tô te explicando, o advogado que faz os favor todos, que compras as coisas por lá do 3, esse advogado (inaudível, pelo vento e por conversa paralela)”


Marreta “É só eu falar com O Xadrez que tá de boa, né?”


Rao “Então, é esse advogado dele que vai desenrolar isso, entendeu?”

Compartilhar:

Posts Relacionados:

Homem grava vídeo correndo em Ricardo de Albuquerque, se ouve tiros e depois ele aparece baleado. ASSISTA

Homem grava vídeo correndo em Ricardo de Albuquerque, se ouve tiros e depois ele aparece baleado. ASSISTA

Um homem gravou um vídeo correndo pelas ruas de Ricardo de Albuquerque. Em um dado momento se ouve uns tiros e depois o rapaz aparece dizendo que foi baleado e

Mulher de traficante atropelou e matou moradora da Maré e não prestou socorro

Mulher de traficante atropelou e matou moradora da Maré e não prestou socorro

Segundo informações que circulam na rede social, a mulher de um traficante atropelou e matou uma moradora do Morro do Timbau, no Complexo da Maré. A suspeita estava em um

Casal foi preso suspeito de forjar sequestro para extorquir dinheiro da família

Casal foi preso suspeito de forjar sequestro para extorquir dinheiro da família

Uma casal foi preso ontem em Realengo suspeito de forjar um sequestro para extorquir dinheiro da própria família. Segundo a polícia, na última sexta-feira,p arentes da mulher envolvida começaram a

PF prendeu 24 pessoas suspeitas de compra de votos em Nilópolis.  Três eram PMs

PF prendeu 24 pessoas suspeitas de compra de votos em Nilópolis. Três eram PMs

A Polícia Federal prendeu em flagrante na noite de ontem 24 pessoas por tentativa de compra de votos, em Nilópolis, na Baixada Fluminense. Os presos atuavam na eleição municipal como

Barbeiro foi executado enquanto trabalhava em São Pedro da Aldeia

Barbeiro foi executado enquanto trabalhava em São Pedro da Aldeia

Um barbeiro foi assassinado na noite de ontem no bairro Porto do Carro, em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos. Gordinho como era conhecido fazia o seu trabalho

Candidata a vereadora teve casa atacada a tiros em Arraial do Cabo

Candidata a vereadora teve casa atacada a tiros em Arraial do Cabo

A candidata a vereadora, Cyntia Tilli (PSD), teve o portão de sua casa alvejado por tiros na manhã de ontem em Arraial do Cabo. Ela não estava em casa na

Em.áudio, traficante do CV disse que acabou a cobrança de taxa da milícia no Vilar Carioca. OUÇA

Em.áudio, traficante do CV disse que acabou a cobrança de taxa da milícia no Vilar Carioca. OUÇA

Em áudio que circula nas redes sociais, traficante do Comando Vermelho, que seria o vulgo RD, que vinha liderando invasões na comunidade, disse que acabou as taxas cobradas pela milícia

Em vídeo, rapper fala do pai, o maior líder do CV

Em vídeo, rapper fala do pai, o maior líder do CV

Rapper Oruam falando sobre seu pai, o traficante Marcinho VP, apontado como liderança máxima do Comando Vermelho e um dos traficantes mais famosos do Brasil.

Coronel da Aeronáutica foi baleado na área do Norte Shopping

Coronel da Aeronáutica foi baleado na área do Norte Shopping

Um coronel da Aeronáutica, que foi chefe de inteligência da Base Aérea do Galeão, foi baleado na cabeça, quando esperava a filha na parte externa do Norte Shopping.. Ele foi

PM baleado ontem na Gardênia Azul (CV) entrou por engano no local. Seu estado é grave

PM baleado ontem na Gardênia Azul (CV) entrou por engano no local. Seu estado é grave

O policial militar baleado ontem na Gardênia Azul, em Jacarepaguá, entrou por engano no local. Ele participava do reforço policial para a entrega das urnas eleitorais no colégio Helena Lopes

Depois de dois anos, Justiça abriu processo contra quadrilha do Rio Comprido que atraía vítimas de aplicativos de relacionamento da internet para serem roubadas ou extorquidas

Depois de dois anos, Justiça abriu processo contra quadrilha do Rio Comprido que atraía vítimas de aplicativos de relacionamento da internet para serem roubadas ou extorquidas

Depois de dois anos de descoberta da quadrilha, a Justiça abriu processo criminal contra integrantes do grupo que usava armas de fogo para para a prática de extorsões e roubos

PM do RJ chegou a 500 fuzis apreendidos este ano e deve bater recorde de 2019

PM do RJ chegou a 500 fuzis apreendidos este ano e deve bater recorde de 2019

A Polícia Militar do Rio de Janeiro informou ter chegando a marca de 500 fuzis apreendidos este ano. Esse número já superou o ano de 2023, que totalizou 492 e

Traficante do TCP de Senador Camará gravou vídeo passeando tranquilamente de carro pela favela exibindo fuzil. ASSISTA

Traficante do TCP de Senador Camará gravou vídeo passeando tranquilamente de carro pela favela exibindo fuzil. ASSISTA

Soldado do tráfico de Senador Camará, na Zona Oeste do Rio, dominado pelo TCP, gravou esse vídeo passeando tranquilamente de carro pela favela exibindo um fuzil. Ao fundo, um funk

Envolvido em tortura em Conceição de Jacareí noticiada aqui, bandidos também participou de tentativa de execução de homem na mesma localidade por causa de briga de facção

Envolvido em tortura em Conceição de Jacareí noticiada aqui, bandidos também participou de tentativa de execução de homem na mesma localidade por causa de briga de facção

O traficante Pará, envolvido em um caso de tortura em Conceição de Jacareí, em Mangaratiba, noticiada por aqui há pouco, também participou de uma tentativa de homicídio na localidade este

Bandidos ligaram para o chefe preso que autorizou a tortura de um rapaz em Conceição de Jacareí. Vítima foi agredida por ser considerada X9 do CV

Bandidos ligaram para o chefe preso que autorizou a tortura de um rapaz em Conceição de Jacareí. Vítima foi agredida por ser considerada X9 do CV

No dia 18 de mario deste ano, L.A.N foi espancado com golpes de madeira, socos e pontapés em Conceição de Jacareí, cidade de Mangaratiba  mas conseguiu ser salvo a tempo

Processo relata dia de guerra em Rio das Pedras com encontro de cadáver, ataque a PMs e mototáxi e passageiro sendo rendidos por bandidos para transportar armas e ajudar na fuga

Processo relata dia de guerra em Rio das Pedras com encontro de cadáver, ataque a PMs e mototáxi e passageiro sendo rendidos por bandidos para transportar armas e ajudar na fuga

No dia 1 de abril deste ano, PMs foram acionados para disparos de arma de fogo na localidade do Sertão, que fica comunidade do Rio das Pedras, em Jacarepaguá. Quando

Um dos chefões do CV na Baixada Fluminense foi condenado a 60 anos de cadeia por um homicídio cometido há 17 anos

Um dos chefões do CV na Baixada Fluminense foi condenado a 60 anos de cadeia por um homicídio cometido há 17 anos

Um dos líderes do Comando Vermelho na Baixada Fluminense, o traficante Eliezer Miranda Joaquim, conhecido como "Criam", foi condenado a 60 anos de prisão pelo homicídio de Adriano da Silva

PF apreendeu muito dinheiro que seria usado em compra de votos no RJ

PF apreendeu muito dinheiro que seria usado em compra de votos no RJ

A compra de votos rolaria solta no Estado do Rio de Janeiro. Na noite de ontem, a Polícia Federal apreendeu R$ 1.859.040,00 em espécie, que estavam em dois veículos estacionados

PM foi baleado no rosto na Gardênia Azul (CV)

PM foi baleado no rosto na Gardênia Azul (CV)

Um policial militar foi baleado no rosto na comunidade da Gardênia Azul, em Jacarepaguá, na noite de hoje. Identificado inicialmente como sargento Jardel, ele foi levado para o Hospital Lourenço

Traficantes do Juramento (CV) mandaram tiros de longe para Serrinha (TCP) que revidou

Traficantes do Juramento (CV) mandaram tiros de longe para Serrinha (TCP) que revidou

Os novos administradores das bocas de fumo do Morro do Juramento (CV), vulgos Baby e Costão mandaram tiros em direção ao Complexo da Serrinha (TCP) em Madureira, no final da

Rolar para cima