MARRETA NEGOCIOU COMPRA DE 20 FUZIS DE DENTRO DE PRESÍDIO FEDERAL COM OUTROS CHEFÕES DO CV. VEJA TRECHOS DE ESCUTAS FEITAS PELA PF. “QUAL É A MERCADORIA MAIS FORTE?” “E UMA ARZINHA E UMA M4ZINHA TÁ QUANTO?”

Escutas telefônicas feitas com autorização da Justiça pela Polícia Federal revelam que o traficante Luís Cláudio Machado, o Marreta, um dos líderes do Comando Vermelho, mesmo preso, estaria articulando a compra de pelo menos 20 fuzis junto a outros integrantes da organização criminosa, entre eles Luiz Claudio Serrat Correa, vulgo “Claudinho CL”, Robson Aguiar de Oliveira, vulgo “Binho do Engenho”, Alex Marques de Melo, vulgo “Léo Serrote”, e Marcio dos Santos Nepomuceno, vulgo “Marcinho VP”.

As interceptações são de setembro quando Marreta ainda estava em penitenciária federal fora do RJ. Atualmente, ele está em Bangu 1


Inicialmente, seriam fuzis AR15 e Ruger e, posteriormente, maiores calibres, para o domínio e expansão territorial, no intuito de fortalecer e expandir a organização criminosa, com o emprego de violência e material bélico então adquirido.


Veja trechos

“…A minha pergunta é: qual é a melhor mercadoria forte do momento lá Serrat?”

Neste trecho, o interlocutor busca saber sobre novos armamentos de grosso calibre disponíveis para aquisição em sua região.


Luiz Claudio Serrat Correa “…Não, só conheci ele como Alan. Ae, tá fortão o maluco. Ae, ele tem tudo e aí se você pega com ele, ele te dá enxada, vassoura, picareta, martelo.”


Luiz Cláudio Machado “É mesmo?”


Luiz Claudio Serrat Correa “Pra você, cada bahia”


Luiz Cláudio Machado “Pra se proteger, né?”


Luiz Claudio Serrat Correa “Aí faz a fila lá no portão daquele jeitão, pega com ele ali. Não é ruim as coisas dele, entendeu?”


Luiz Cláudio Machado “Entendeu!”

Pelo contexto, depreende-se que Marreta estaria interessado em adquirir armamentos pesados objetivando resguardar sua área de atuação, relacionada ao controle de tráfico de drogas

Luiz Cláudio Machado “Ae, Cláudio. Trabalhar com uma mercadoria com teor, com teor forte, é outra coisa, né Cláudio.” (quando fala em
teor forte”, refere-se ao calibre do armamento. Mais destrutivo, mmaior “teor”)

Luiz Claudio Serrat Correa “Então, Nenzão, se você chega lá agora, você consegue a diferenciada, a diferenciada, vai sobressair, entendeu?”


Luiz Cláudio Machado “Diferenciada, entendeu!”


Luiz Claudio Serrat Correa “Aí, né…preço bom, qualidade boa, já era é mole, entendeu?”


Aqui, Marreta é informando que voltando para o estado do RJ, conseguirá armamentos diferenciados e sobressair-se-á.

Luiz Cláudio Machado “Tá doido, Cláudio. E uma ARzinha? Uma AR? Um M4zinho tá quanto, Cláudio?” Referindo-se abertamente aos fuzis americanos tipo AR e M4. NI (ao fundo) “Tá cemzinho…”

Luiz Claudio Serrat Correa “Setenta e cinco, agora os AR 75, entendeu?”

Luiz Cláudio Machado “Tá. É mais jogo comprar ARzinha ou M4, né Cláudio?”

Neste trecho, Marreta especula preço de armamentos de alto poder bélico e menciona qual tencionaria adquirir ilicitamente.

Luiz Cláudio Machado “E essa tabela que tá aí, cem, cento e tal, eu pra mim, pra mim, eu deixo mais lucro comprar AR15, comprar Ruger, entendeu? Leva a mal não, Cláudio. Cento e pau, Cláudio? Aí quando aparecer um FAL, um fechar com 70, 80, pagar em duas vezes, aí vou desenrola aí, vai indo, né não Cláudio?


Ao ser informado sobre os preços de armamento praticados no mercado ilícito, Marreta menciona suas preferências para compra: Ruger (outra fabricante de armamento, sendo popular o fuzil AR556, cal. 5.56mm) e FAL, além de como irá quitar os valores.

Luiz Cláudio Machado “Aparecendo cinquenta, o Ruger, o AR, eu vou cair pra dentro, viu?” “Ae, tá escutando? Ô Binho aí aparece um cara lá com dez, a quarenta, dá quatrocentos mil, entendeu? Desenrolo com ele, desenrolo com ele…” “Desenrolo com ele, dou a metade, duzentos, aí no final com ele aí no final pelo menos dar uma parcelada, de quatro prestação de cinquenta, já fico com dez Ruger ou dez AR, entendeu Serrote?” “

Verdade, eu tô falando que se ele quiser, assim que tiver com dez AR, eu tô caminhando, tá ouvindo, aí eu falo com ele pra comprar por cem pra ele e parcelar quatro de cinquenta eu fecho rápido, entendeu?

Já fico com dez AR.” “Verdade, mas na situação que tá, os calibre grosso, isso aí vai ser lá pra frente, quando eu estiver tranquilo, aí eu posso comprar um ou dois naquele esquema, aí eu vou fechar.

Mas antes disso eu vou ficar na lutinha mermo, com os AR e com os Ruger, entendeu Léo?”


Neste trecho, fica mais explícito os anseios e planos de Marreta em adquirir armamentos pesados ao voltar para o estado, inclusive eventual forma de pagamento.

Luiz Cláudio Machado “Eu gosto sim de calibre grosso, mas do jeito que tá o mercado lá em cima, oxe, pra mim vai cair igual a os Rug , umas R, eu fico de boa, entendeu?”

Embora Marreta prefira calibres maiores, em razão do alto valor pedido, contentar-se-á com armamentos “menos pesados”.

“Ô Binho, porque eu acho que tu sabe que o fuzil dá respeito pra área. Os oficial não gosta disso, né Leo?”


Neste trecho, Marreta menciona o motivo de buscar armamentos “Impor respeito em sua área de atuação”. Demonstrar força.


Luiz Cláudio Machado “Leo, cento e cinquenta o G3, aí me vem o Cabelinho, tá com seis AR, querendo cinquenta, cinquenta e cinco, eu vou comprar os AR, tá ligado, Leo?”

Novamente Marreta explicita qual armamento comprará ao retornar ao RJ.

Luiz Cláudio Machado “O meu cardápio eu posso falar com o Dinho, né?”

Robson Aguiar Oliveira “É isso, mas ae…o Xadrez também vai te botar no caô, né?”


Luiz Cláudio Machado Não, ae, então eu posso passar pro Xadrez que ele resolve, né?”

Neste trecho, Marreta buscaria se cientificar com quem deverá entrar em contato para conseguir o seu “cardápio” de armamentos.”

Ressalta ainda a Polícia Federal que nos áudios degravados pelo DEPEN, há advogado integrando a facção criminosa e executando comandos emanados pelos presos em presídios estaduais bem como repassando ordens aos demais integrantes da orcrim:

“Mareta “O meu cardápio eu posso falar com o Dinho né?”


Rao10 “É isso, mas ae…o Xadrez também vai te botar no caô, né?”


Marreta “Não, ae, então eu posso passar pro Xadrez que ele resolve, né?”


Rao “Escuta só, o advogado que compra as coisas pra lá, oadvogado que faz essa função de Bangu 3 (inaudível), entendeu? (O responsável pela transmissão dos recados, inclusive contados em relação ao tráfico de armas, seria responsável pela aquisição de bens para os presos da Penitenciária Dr. Serrano Neves – Bangu III-A – e Penitenciária Gabriel Ferreira de Castilho – Bangu III – do Complexo Penitenciário de Gericinó)

Marreta “Ô Binho, eu tô falando é do meu cardápio, entendeu?

Rao “Então, eu tô te explicando, o advogado que faz os favor todos, que compras as coisas por lá do 3, esse advogado (inaudível, pelo vento e por conversa paralela)”


Marreta “É só eu falar com O Xadrez que tá de boa, né?”


Rao “Então, é esse advogado dele que vai desenrolar isso, entendeu?”

Compartilhar:

Posts Relacionados:

Mais três mortos em Rio das Pedras na guerra da milícia com o CV

Mais três mortos em Rio das Pedras na guerra da milícia com o CV

Três homens foram mortos na comunidade de Rio das Pedras, em.Jacarepaguá, na noite de hoje. Segundo relatos, os homens teriam ligações com a milícia que atua na região. Desde a

Relatório da Polícia Civil destrincha guerra entre CV e TCP na Ilha do Governador

Relatório da Polícia Civil destrincha guerra entre CV e TCP na Ilha do Governador

Um relatório da Polícia Civil obtido pela reportagem revela como é a guerra do tráfico na Ilha do Governador.  No bairro, pode-se apontar a presença do tráfico de drogas de

Traficante ferido em Rio das Pedras amputou a perna. Ele confirmou que era do Complexo do Alemão (CV) e estava ali para enfrentar a milícia

Traficante ferido em Rio das Pedras amputou a perna. Ele confirmou que era do Complexo do Alemão (CV) e estava ali para enfrentar a milícia

Um traficante que foi achado ferido por PMs no último sábado em Rio das Pedras confirmou que era do Comando Vermelho, oriundo do Complexo do Alemão e estava ali para

Radinho do CV preso disse ter sido obrigado a trabalhar para o tráfico em Itaboraí por ter furtado uma motocicleta. Do contrário, seria morto

Radinho do CV preso disse ter sido obrigado a trabalhar para o tráfico em Itaboraí por ter furtado uma motocicleta. Do contrário, seria morto

Um homem que furtou uma motocicleta acabou sendo obrigado a trabalhar no tráfico de drogas na Reta de Itaboraí, área dominada pelo Comando Vermelho.  Caso contrário, seria morto.  Ele passou

Apesar de estarem supostamente juntos na capital, CV e ADA permanecem inimigos em Macaé

Apesar de estarem supostamente juntos na capital, CV e ADA permanecem inimigos em Macaé

Se na capital fluminense as facções criminosas Comando Vermelho (CV) e Amigos dos Amigos (ADA) teriam firmado uma suposta aliança para invadir redutos da milícia na Zona Oeste, em Macaé,

Quatro corpos foram achados em Nova Iguaçu

Quatro corpos foram achados em Nova Iguaçu

A Polícia Militar informa que agentes do 20º BPM (Nova Iguaçu) foram até a Estrada Rio D’ouro, no Parque Triunfo, em Nova Iguaçu, na última quarta-feira (27/11) e no local

PM foi executado em Realengo

PM foi executado em Realengo

O terceiro sargento da PM Jefferson Vieira dos Santos foi assassinado ontem de noite em Realengo. O agente estava acompanhado de um colega de farda e foi surpreendido por um

Sete fuzis foram apreendidos na Via Dutra

Sete fuzis foram apreendidos na Via Dutra

Policiais rodoviários federais apreenderam sete fuzis na última quarta-feira (27) na Rodovia Presidente Dutra, na altura de Resende. As armas estavam desmontadas e escondidas em um fundo falso do carro.

Por ordem do chefão da Maré, bandidos do Rio foram para Silva Jardim tentar expulsar o CV

Por ordem do chefão da Maré, bandidos do Rio foram para Silva Jardim tentar expulsar o CV

Bandidos do Terceiro Comando Puro que moravam nas comunidades do Para Pedro e na Baixa do Sapateiro, no Rio, foram para a cidade de Silva Jardim, no interior fluminense, por

Segurança de secretário de Turismo reagiu a assalto em Cabo Frio e atingiu dois bandidos

Segurança de secretário de Turismo reagiu a assalto em Cabo Frio e atingiu dois bandidos

Um policial militar que é segurança do secretário estadual de Turismo, Gustavo Tutuca, reagiu a uma tentativa de assalto durante a madrugada e baleou dois bandidos em Cabo Frio. O

Policiais ligados a Rogério Andrade suspeitos de pagar propina para libertar presos na delegacia de Bangu são alvos de operação

Policiais ligados a Rogério Andrade suspeitos de pagar propina para libertar presos na delegacia de Bangu são alvos de operação

O Ministerio Público e a Polícia Civil buscam cumprir hoje mandados de busca e apreensão em endereços de um agente penal e três policiais civis suspeitos de envolvimento com o

PM manda para conselho disciplinar (que pode expulsar) 22 policiais envolvidos no esquema conhecido como ‘Tour da Propina’

PM manda para conselho disciplinar (que pode expulsar) 22 policiais envolvidos no esquema conhecido como ‘Tour da Propina’

A Polícia Militar decidiu submeter a conselho disciplinar, que pode levar a expulsão, de 22 PMs envolvidos no esquema chamado de 'Tour da Propina'. A deflagração da investigação teve como

CV & ADA: Suposta união de facções estaria sendo questionada

CV & ADA: Suposta união de facções estaria sendo questionada

A suposta união entre as facções criminosas Comando Vermelho e Amigos dos Amigos (ADA) na Zona Oeste do Rio estaria em questionamento dentro da ADA. Segundo relatos, um grupo intitulado

Leia como homem matou casal de idosos na Ilha do Governador. Ele teve a prisão preventiva decretada

Leia como homem matou casal de idosos na Ilha do Governador. Ele teve a prisão preventiva decretada

Leia como um homem matou um casal de idosos no final de outubro na Ilha do Governador. Consta no procedimento que Luiz Carlos Custódio Pereira era companheiro de Marta dos

Bandido do TCP ligado a Peixão e Flamengo foi preso na Praia do Leme após fazer story no Instagram.  VIDEO

Bandido do TCP ligado a Peixão e Flamengo foi preso na Praia do Leme após fazer story no Instagram. VIDEO

Um bandido do TCP ligado aos traficantes Flamengo de Caxias e Peixão foi preso na Praia do Lemepor PMs. Ele foi localizado após fazer um story em seu Instagram. Policiais

Traficantes do CV incendiaram base do TCP no Fubá. VIDEO

Traficantes do CV incendiaram base do TCP no Fubá. VIDEO

Durante a madrugada e início da manhã desta quarta-feira(27), traficantes do Comando Vermelho (Tropa do Urso e BX) deram um baque no Morro do Fubá (TCP). Segundo informações de moradores,

Mulher presa hoje no São Carlos suspeita de lavar dinheiro do TCP tinha sido pega pela Polícia Federal em maio transportando drogas no Rio

Mulher presa hoje no São Carlos suspeita de lavar dinheiro do TCP tinha sido pega pela Polícia Federal em maio transportando drogas no Rio

Presa hoje no Complexo de São Carlos, Bruna Neiva Clem Galdino, suspeita de lavar dinheiro do Terceiro Comando Puro, havia sido presa este ano no Rio de Janeiro pela Polícia

Mulher peça-chave na lavagem de dinheiro do TCP foi presa no Complexo de São Carlos. Outros 13 alvos também foram para a cadeia

Mulher peça-chave na lavagem de dinheiro do TCP foi presa no Complexo de São Carlos. Outros 13 alvos também foram para a cadeia

Na operação ocorrida hoje no Complexo de São Carlos, agentes da CORE prenderam uma mulher que integra o Terceiro Comando Puro (TCP). A ação foi em apoio ao Ministério Público de

Silas Malafaia sofreu tentativa de assalto no Rio ontem

Silas Malafaia sofreu tentativa de assalto no Rio ontem

O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, pastor Silas Malafaia foi vítima de uma tentativa de assalto na tarde de ontem (26) em Olaria, na Zona Norte do

Traficante Jean do Dezoito (CV) discutiu com rivais do TCP do Fubá. OUÇA

Traficante Jean do Dezoito (CV) discutiu com rivais do TCP do Fubá. OUÇA

"Vazou nas redes sociais um áudio do traficante Jean, atual frente do Morro do 18, em Água Santa, discutindo com rivais do TCP do Morro do Fubá, em Cascadura. Vale

Rolar para cima